Ex-técnico do Flamengo revela expectativa por protagonismo de Victor Hugo nos próximos anos

Compartilhe com os amigos

Treinador trabalhou com Victor Hugo nas categorias de base do Flamengo


O Flamengo é conhecido por ser um celeiro de craques, produzindo e preparando excelentes jogadores para o futebol mundial. Recente destaque entre os Crias do Ninho, Victor Hugo é uma das peças disponíveis para o novo técnico, Vítor Pereira, nesta temporada. O jovem, inclusive, foi muito elogiado por Fábio Matias, ex-treinador da base do clube, que projetou o meio campista como um dos grandes nomes do Brasil nos próximos anos.

— É óbvio que terá oscilações naturais, mas, por tudo que tem apresentado, é um atleta altamente talentoso. Tende a se firmar no mercado nacional como um dos grandes jogadores nos próximos cinco, dez anos. É a expectativa gerada em relação a ele pela transição para o profissional, onde teve bom desempenho -, afirmou o ex-comandante do Flamengo, em entrevista ao Lance!.

Entre os jovens da base que também atuam pelo profissional, Victor Hugo tem se destacado pela maturidade e consistência durante os treinos e jogos. Com o Manto Sagrado, são 37 jogos, com média de 38 minutos por duelo, em que o jogador marcou três gols e concedeu quatro assistências. O ex-técnico do Flamengo, Fábio Matias, revelou como a versatilidade do meia facilita o processo de adaptação na equipe principal.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



— O Victor Hugo tem essa versatilidade. Consegue jogar pelo corredor lateral, os utilizamos nos treinos como 8, 10 ou 5. A maior virtude dele é próximo do gol. Tem capacidade de definição muito grande, boa presença de área e nível técnico e de entendimento do jogo muito grande. Isso facilita o processo para ele -, declarou o técnico, que hoje está no sub-23 do Red Bull Bragantino.

Com contrato com o Flamengo até 2027, Victor Hugo possui multa rescisória de 100 milhões de euros, a maior entre os jovens da base. O meio campista foi convocado pelo Brasil para o Sul-Americano Sub-20, marcado para o dia 19 de janeiro. Contudo, pela importância que o atleta possui no elenco atual como opção no sistema ofensivo, o Fla tenta a desconvocação do jovem, junto com Matheus França, que também foi chamado.

De olho na temporada 2023, Victor Hugo e o resto do elenco do Flamengo voltam aos treinos nesta segunda-feira (02). A data marca, inclusive, o primeiro contato do plantel rubro-negro com o novo treinador, Vítor Pereira. O primeiro compromisso do grupo é daqui a dez dias, pelo Carioca. A partida contra o Audax-Rio acontece no dia 12 de janeiro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao vejo essa virtude toda no Marcos Paulo como o amigo pontua. Posso estar enganado, claro.

    Agora o Fla tem uma trinca de meninos que foram expoentes no sub 17 e nem esquentaram muito no sub 20 queimando etapas. Sao eles: Vitor Hugo, Matheus França e Matheus Gonçalves. Todos os 3 arrebentaram no sub 17. Vitor Hugo e o França ja fizeram uma otima transicao para os profissionais no primeiro ano e hoje sao jogadores importantes para figurar no banco… inclusive os 2 sao bastante versateis jogando em duas ou tres funcoes diferentes.

  • e não é somente Vítor Hugo. Marcos Paulo, que está emprestado pelo Nova Iguaçú, é um excelente lateral, já tendo integrado a seleção brasileira sub 17. Este tem que ser contratado em definitivo, até por que, Ramon estará ausente, em 2023.

Comentários não são permitidos.