FERJ define horário da estreia do Flamengo no Cariocão 2023, contra o Audax Rio

Compartilhe com os amigos

Flamengo faz primeiro jogo do ano pelo Campeonato Carioca


O Flamengo já sabe a data e o horário do primeiro jogo do ano. Em partida que abre o Campeonato Carioca 2023, o Rubro-Negro encara o Audax Rio. Nesta segunda-feira (02), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a hora do confronto: 21h30 (horário de Brasília) do dia 12 de janeiro, uma quinta-feira.

O jogo Flamengo x Audax Rio acontece no Maracanã e foi antecipado devido à presença do Fla no Mundial de Clubes. Ao ter que viajar para Marrocos entre os dias 1º e 11 de fevereiro, a FERJ alterou o confronto da quinta rodada, que, agora, marca a abertura do Cariocão 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Até a estreia no dia 12, o Flamengo tem mais dez dias de preparação. O novo treinador, Vítor Pereira, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (02) e já comanda as atividades no Ninho do Urubu nesta tarde. Depois de um voo de dez horas de Portugal para o Brasil, o técnico não perdeu tempo e começa a conhecer o elenco.

Mesmo já começando o trabalho nesta segunda-feira (02), Vítor Pereira só será apresentado oficialmente no começo da tarde da terça (03), no Ninho do Urubu. O comandante português assina contrato de uma temporada com o Rubro-Negro e fica no Flamengo até dezembro, com possibilidade de renovação de vínculo.

O Campeonato Carioca é apenas uma das sete competições que Vítor Pereira disputa com o Flamengo em 2023. Rubro-Negro ainda participa de: Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Até o mês de abril, o Mengo pode conquistar quatro títulos.

Em janeiro, o Flamengo disputa a Supercopa do Brasil, marcada, previamente, para o dia 28, contra o Palmeiras. Depois, a final do Mundial de Clubes acontece em 11 de fevereiro e a segunda partida da Recopa Sul-Americana em 28 do mesmo mês, contra o Independiente del Valle (EQU). O possível quarto título é o do próprio Carioca, com decisões agendadas para o fim de março e começo de abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também