Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Veja cidades que podem receber jogos do Flamengo no Mundial de Clubes

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 02/01/2023
Nenhum comentário
Atualização: 02/01/2023
Compartilhar
Foto: Divulgação / FIFA

Cidades de Marrocos são cotadas para o torneio intercontinental


Nesta segunda-feira (02), o Flamengo volta com os treinamentos visando a temporada 2023, com a presença do novo treinador, Vítor Pereira. Entre os dias 1º e 11 de fevereiro, o Mais Querido vai à Marrocos disputar o Mundial de Clubes, após título da Libertadores da América. As cidades que podem receber jogos do Rubro-Negro estão sendo definidas, mas algumas são favoritas para o evento: Rabat e Tânger.

Com os últimos detalhes a serem definidos para o Mundial de Clubes, o Flamengo sabe quais são as cidades favoritas a receberem os jogos do Mais Querido no torneio. Tanto o Rubro-Negro quanto o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League, estreiam na competição já nas semifinais. A fase do mata-mata, com o time brasileiro de um lado da chave e o espanhol em outro, deve acontecer no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, com capacidade de 65 mil torcedores. A informação é do site UOL.

Já a capital do país, Rabat, deve receber a final do torneio intercontinental, no dia 11 de fevereiro. O Estádio Príncipe Moulay Abdellah, com capacidade para 50 mil pessoas, é o escolhido para o evento. Vale lembrar que a edição atual equivale ao ano de 2022, que foi adiada para início de 2023 devido à realização da Copa do Mundo do Catar, entre os meses de novembro e dezembro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A principal cidade do país africano, Casablanca, novamente não receberá partidas do Mundial, assim como em 2013 e 2014, quando o Marrocos recebeu a competição com confrontos em Rabat, Agadir e Marrakesh. A opção por Tânger, neste ano, serve para facilitar o acesso de torcedores do Real Madrid, já que a cidade está localizada no norte do país, no estreito de Gibraltar, que separa o território da Espanha.

O Mundial de Clubes de 2023 manterá o formato dos últimos anos, com sete participantes. O torneio deve ser alterado, a pedido da FIFA, e será ampliado para 32 clubes a partir de 2025. Dessa forma, os times confirmados na atual edição são: Flamengo (América do Sul), Real Madrid (Europa), Wydad Casablanca (Marrocos), Al-Ahly (África), Seattle Sounders (América do Norte), Auckland City (Oceania) e Al-Hilal (Ásia). O último é o campeão de 2021, já que o torneio do continente só termina em março.

Enquanto os últimos ajustes para o Mundial de Clubes são acertados, o Flamengo foca na preparação para o torneio e para a temporada 2023. O técnico Vítor Pereira fará o primeiro contato com o plantel rubro-negro nesta segunda-feira (02), no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso da equipe é daqui a dez dias, em 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. O confronto é contra o Audax-Rio, no Maracanã.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengoMundial de Clubesnoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas Mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

4

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo