Veja cidades que podem receber jogos do Flamengo no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Cidades de Marrocos são cotadas para o torneio intercontinental


Nesta segunda-feira (02), o Flamengo volta com os treinamentos visando a temporada 2023, com a presença do novo treinador, Vítor Pereira. Entre os dias 1º e 11 de fevereiro, o Mais Querido vai à Marrocos disputar o Mundial de Clubes, após título da Libertadores da América. As cidades que podem receber jogos do Rubro-Negro estão sendo definidas, mas algumas são favoritas para o evento: Rabat e Tânger.

Com os últimos detalhes a serem definidos para o Mundial de Clubes, o Flamengo sabe quais são as cidades favoritas a receberem os jogos do Mais Querido no torneio. Tanto o Rubro-Negro quanto o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League, estreiam na competição já nas semifinais. A fase do mata-mata, com o time brasileiro de um lado da chave e o espanhol em outro, deve acontecer no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, com capacidade de 65 mil torcedores. A informação é do site UOL.

Já a capital do país, Rabat, deve receber a final do torneio intercontinental, no dia 11 de fevereiro. O Estádio Príncipe Moulay Abdellah, com capacidade para 50 mil pessoas, é o escolhido para o evento. Vale lembrar que a edição atual equivale ao ano de 2022, que foi adiada para início de 2023 devido à realização da Copa do Mundo do Catar, entre os meses de novembro e dezembro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A principal cidade do país africano, Casablanca, novamente não receberá partidas do Mundial, assim como em 2013 e 2014, quando o Marrocos recebeu a competição com confrontos em Rabat, Agadir e Marrakesh. A opção por Tânger, neste ano, serve para facilitar o acesso de torcedores do Real Madrid, já que a cidade está localizada no norte do país, no estreito de Gibraltar, que separa o território da Espanha.

O Mundial de Clubes de 2023 manterá o formato dos últimos anos, com sete participantes. O torneio deve ser alterado, a pedido da FIFA, e será ampliado para 32 clubes a partir de 2025. Dessa forma, os times confirmados na atual edição são: Flamengo (América do Sul), Real Madrid (Europa), Wydad Casablanca (Marrocos), Al-Ahly (África), Seattle Sounders (América do Norte), Auckland City (Oceania) e Al-Hilal (Ásia). O último é o campeão de 2021, já que o torneio do continente só termina em março.

Enquanto os últimos ajustes para o Mundial de Clubes são acertados, o Flamengo foca na preparação para o torneio e para a temporada 2023. O técnico Vítor Pereira fará o primeiro contato com o plantel rubro-negro nesta segunda-feira (02), no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso da equipe é daqui a dez dias, em 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. O confronto é contra o Audax-Rio, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também