Filipe Luís é um dos jogadores mais abençoados do futebol, seja brasileiro ou internacional. Além de ter qualidade com a bola nos pés e visão de jogo privilegiada, o lateral esquerdo já ganhou 22 títulos na carreira. Agora, ele busca o 23°, o que pode ser o 11° com a camisa do Flamengo.
Com passagens por Ajax (HOL), Real Madrid B (ESP), Deportivo La Coruña (ESP), Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING), Filipe Luís ganhou oito títulos na Europa. Além disso, o lateral esquerdo levantou dois troféus com o Figueirense, clube que o revelou. Pela Seleção Brasileira, o atleta comemorou os triunfos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa América de 2019.
Ainda sobre títulos, Filipe Luís está definitivamente na história do Flamengo, pois é um dos principais jogadores da “Geração de Ouro“, formada a partir de 2019. No Rubro-Negro, sempre como titular absoluto, ele ganhou dez troféus. Agora, o lateral pode ganhar o 11° neste sábado (27), contra o Palmeiras.
Aos 36 anos, Filipe Luís está cotado para ser reserva de Ayrton Lucas no duelo com o Alviverde, pela Supercopa do Brasil. Isso porque, o experiente lateral participou apenas de uma partida do Flamengo na temporada – 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (21). Ele passou cerca de três meses se recuperando de uma rara lesão, sofrida na final da Libertadores de 2019.
Mesmo com chance de ser suplente, Filipe Luís busca ganhar o 23° título da carreira desde que virou jogador profissional. Um dos líderes do atual elenco e atleta mais experiente do grupo, o lateral esquerdo e futuro treinador de futebol pode ter o talento premiado com mais um triunfo conquistado no clube do coração, que torce desde a infância.
com Filipe Luís relacionado, o Flamengo encara o Palmeiras às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (28). O duelo será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Como é partida única, o time que vencer garante o troféu do torneio. Em caso de empate no tempo regulamentar, o título será definido em cobranças de pênaltis.