Real Madrid e CBF repudiam atos racistas contra Vinicius Júnior

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior tem enfrentado diversas agressões racistas por parte de torcidas adversárias na Espanha


Cria do FlamengoVinicius Júnior tem sido alvo de frequentes ofensas raciais na Espanha. Nesta quinta-feira (26), um boneco com a camisa do jogador foi pendurado pelo pescoço em uma ponte da capital espanhola. Diante do ocorrido, o Real Madrid (ESP) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiaram os ataques sofridos pelo atacante da Seleção e do clube madrileno.

“O Real Madrid C.F. agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius”, registrou a direção do Real. Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam”, disse a nota de repúdio do Real Madrid.

“A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vinicius Júnior. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos perante a lei. Que você siga sempre bailando, driblando e, acima de tudo, com esse sorriso no rosto, Vini! Nós estamos com você”, disse a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vinicius Júnior tem enfrentado diversas agressões racistas por parte de torcidas adversárias na Espanha. Vale lembrar que, há poucos meses, Vinicius Júnior ouviu cânticos preconceituosos de torcedores do Real Valladolid, clube que tem Ronaldo Nazário como dono. O Fenômeno, por sua vez, considerou o episódio “lamentável, repugnante, vergonhoso e inadmissível”. O Cria do Ninho, na ocasião, estava no centro de uma polêmica criada pelos rivais e pela imprensa espanhola criticando as danças em comemorações de gols do atacante.

Em setembro de 2022, o atacante brasileiro voltou a ser alvo de ofensas. Câmeras flagraram alguns torcedores do Atlético de Madrid, chamando Vini Júnior de ‘macaco’. Infelizmente, apesar das notas de repúdio, até o momento, ninguém foi punido pelos crimes.

Nesta quinta-feira (26), Vinicius Júnior ‘calou’ os racistas dentro de campo. Com gol do Garoto do Ninho, o Real Madrid venceu o rival, Atlético de Madrid (ESP), por 3 a 1. Com o resultado, o possível adversário do Flamengo no Mundial de Clubes se classificou para as semifinais da Copa do Rei.

Compartilhe com os amigos

Veja também