Filipe Luís é um dos casos que a comissão técnica do Flamengo acompanha de perto
O começo de temporada do Flamengo conta com alguns jogadores que ainda não estão no auge fisicamente. Um desses nomes é Filipe Luís. Aos 37 anos, o lateral esquerdo ficou de fora da Supercopa do Brasil, mas é visto pela comissão técnica como fundamental à equipe para o Mundial de Clubes. Em semana de viagem a Marrocos, o atleta terá trabalhos mais intensos fisicamente.
A delegação flamenguista viaja para Marrocos na noite da próxima quinta-feira (02). Até lá, os preparadores da comissão técnica de Vítor Pereira querem fazer com que Filipe Luís evolua fisicamente. Vale lembrar que o lateral voltou a campo quase três meses depois de ter sofrido lesão na final da Libertadores. A estreia do atleta em 2023 foi no último dia 21, na goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu.
Até a estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo tem mais oito dias. O Rubro-Negro começa o torneio na semifinal, onde encara o vencedor do confronto Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA). Antes disso, o Mais Querido ainda entra em campo pelo Carioca. Na quarta (02), o adversário é o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.
Filipe Luís deve ser utilizado pela comissão técnica em alguns minutos no jogo contra o Boavista, mas a decisão final de Vítor Pereira ainda será tomada após os próximos treinos no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira (30), inclusive, o elenco tem atividades no Centro de Treinamento no período da manhã, por volta das 10h (horário de Brasília).