Notícias

Flamengo acerta venda de Hugo ao Vissel Kobe, afirma jornalista

De saída do Flamengo, Hugo Souza deve ser anunciado como reforço do Vissel Kobe (JAP) nos próximos dias


Após o fim da temporada de 2022, o Flamengo e o goleiro Hugo Souza chegaram a um acordo de que o arqueiro precisava ‘respirar novos ares’ a partir de 2023. Agora, segundo o jornalista Leo Burlá, do Uol Esporte, o jogador está de saída do Mais Querido para reforçar o Vissel Kobe, do Japão.

O desejo do time japonês em contratar Hugo Souza é antigo. O Flamengo, inclusive, chegou a recusar a proposta inicial feita pelo Vissel Kobe, que queria negociar o goleiro por empréstimo de uma temporada. Agora, o clube do Japão se propôs a comprar o arqueiro de 23 anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na negociação atual, o Vissel Kobe ofereceu cerca de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 8 milhões) para comprar Hugo. Desse modo, os moldes e os valores propostos pelo clube japonês agradaram ao Flamengo, ao goleiro e ao estafe do atleta. Por isso, segundo o Uol, o arqueiro está com a saída sacramentada, e o anúncio deve ser feito em breve.

Além de acertar a compra com Hugo Souza, o Vissel Kobe anunciou, na última quarta-feira (04), a contratação em definitiva de Matheus Thuler. O zagueiro atuou por um semestre no time japonês, por empréstimo. Agora, o clube asiático resolveu efetuar a compra do defensor.

Vale lembrar que, no Flamengo, Hugo disputou 71 jogos pelo time profissional. Vestindo o Manto Sagrado, o goleiro conquistou um Carioca, uma Supercopa do Brasil, uma Libertadores e uma Copa do Brasil, todos na reserva. Já como titular, o arqueiro foi fundamental no título do Brasileirão de 2020.

PLANOS PARA ‘REPOR’ A SAÍDA DE HUGO

Com a saída de Hugo Souza, o Flamengo intensificou as investidas pelo goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Para acertar a contratação do arqueiro, dirigentes rubro-negros estão com viagem marcada para Bueno Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (06).

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, querem tentar convencer o Boca Juniors a liberar Agustín Rossi de imediato. O goleiro, vale lembrar, tem contrato com o time argentino até junho de 2023 e já pode assinar pré-contrato com outro clube. Entre jogador e Fla já há um entendimento e o vínculo deve ser assinado ainda nesta viagem.

Ver comentários