Flamengo confirma ‘acordo encaminhado’ para contratar Guillermo Varela em definitivo

Compartilhe com os amigos

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel confirmou que Varela deve permanecer no clube


Depois de ter conquistado os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, o Flamengo sonha com uma temporada ainda mais vitoriosa em 2023. Pensando nisso, o Rubro-Negro segue buscando se reforçar tanto no mercado quanto resolvendo ‘pendências internas’ com jogadores que já fazem parte do elenco, como é o caso de Guillermo Varela.

Com vínculo até maio de 2023 com o Flamengo, Guillermo Varela tem tudo acertado para ser contratado em definitivo pelo clube até 2027. Logo após a apresentação do treinador Vítor Pereira, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, admitiu que tem acordo bem encaminhado com o atleta.

“Ele já pode assinar um pré-contrato e está tudo bem encaminhado para que isso seja feito e num futuro próximo a gente finalize para ele ficar em definitivo no Flamengo“, confirmou Bruno Spindel. Isso porque, a diretoria rubro-negra já tem um acerto com o lateral que, atualmente, percente ao Dínamo Moscou (RUS).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Vale ressaltar que Guillermo Varela poderá iniciar a temporada de 2023 como titular na equipe de Vítor Pereira. No entanto, para isso, o jogador terá que disputar a lateral direita com o jovem Matheuzinho, de 22 anos, formado nas categorias de base do Mais Querido.

Mesmo após a saída de Rodinei, que atualmente é jogador do Olympiacos (GRE), o departamento de futebol do Flamengo não trata com urgência a contratação de um novo lateral direito. Isso porque, Varela teve poucas oportunidades desde que chegou ao clube, em 2022.

Agora, a diretoria rubro-negra espera que Varela ganhe mais chances e, com isso, se firme entre os titulares, visto que o jogador terminou a Copa do Mundo do Catar entre os 11 iniciais da Seleção Uruguaia. Aos 29 anos, o atleta tem tudo para demonstrar segurança vestindo o Manto Sagrado.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também