Ex-Flamengo, Rodinei se emociona com estreia no futebol europeu

Compartilhe com os amigos

Rodinei fez a primeira partida pelo Olympiacos (GRE) nesta terça-feira (03)


Rodinei iniciou a jornada no futebol europeu nesta terça-feira (03). O lateral, ex-Flamengo, foi titular do Olympiacos (GRE), em vitória por 2 a 0 sobre o Ionikos (GRE), pela 16a rodada do Campeonato Grego. O jogador atuou por 90 minutos durante a partida e ‘abusou’ da ofensividade, característica marcante nos tempos de Brasil. O camisa 23 da equipe celebrou a estreia no continente, mesmo com 30 anos.

Obrigado, meu Deus, por realizar um sonho de criança. Quando dentro do meu coração já não tinha mais esperança, você me honrou e me colocou em lugares altos. Primeiro jogo no futebol europeu. Nunca desistam dos seus sonhos. Deus é fiel”, escreveu Rodinei, no Instagram.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


De acordo com a plataforma de estatísticas esportivas SofaScore, o lateral teve a pior nota entre os titulares do Olympiacos, com 6,5. Rodinei tocou na bola 74 vezes, deu duas interceptações, cinco cruzamentos errados, perdeu a bola 18 vezes e cometeu uma falta. Além disso, o ex-Flamengo tentou dois dribles, sem sucesso. No mapa de calor do atleta, o camisa 23 do time grego atuou maior parte do tempo do meio campo para frente.

No duelo desta terça-feira (03), Rodinei foi titular junto com nomes famosos do futebol mundial, como o colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid (ESP), e o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos, ex-Arsenal (ING). Outro atleta conhecido do elenco do Olympiacos é o lateral Marcelo, que não foi relacionado para o confronto.

Agora, Rodinei aguarda pela próxima oportunidade. O Olympiacos jogará novamente no domingo (08), contra o Volos NFC (GRE), pela 17a rodada do Campeonato Grego. A equipe do ex-Flamengo ocupa a terceira posição na liga, com 32 pontos, dez atrás do líder Panathinaikos e três do AEK Atenas.

No Flamengo de 2016 a 2022, com um ano de empréstimo para o Internacional (2020), Rodinei teve o contrato encerrado com o Rubro-Negro no fim do ano passado. Apesar do apelo da torcida para a renovação, a diretoria optou por encerrar o ciclo. Assim sendo, o Olympiacos acertou com o jogador sem custos.

Na temporada passada, o lateral participou de momentos marcantes nos dois títulos do Flamengo. Na Copa do Brasil, bateu o último e decisivo pênalti contra o Corinthians, que garantiu o tetracampeonato. Já na final da Libertadores da América, Rodinei tabelou com Everton Ribeiro antes do meia cruzar para Gabigol anotar o gol do tricampeonato continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodinei merece, cara do bem…

Comentários não são permitidos.