Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo consegue isenção de IPTU do Ninho do Urubu e economiza quantia milionária

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 25/01/2023
4 Comentários
Atualização: 25/01/2023
Compartilhar
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo recorreu decisão, venceu a disputa e não pagará IPTU


Além do início de ano agitado com jogos e contratações, o Flamengo também se movimenta nos bastidores. Na última segunda-feira (23), o Mais Querido ganhou recurso que fará com que o clube seja isento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do CT Ninho do Urubu. Com isso, o Rubro-Negro irá economizar valor milionário, já que a decisão é retroativa a 2020.

O Flamengo conseguiu uma importante vitória que contribuirá com uma ajuda na parte financeira do clube. A diretoria rubro-negra recorreu administrativamente da decisão que impôs o Mais Querido à obrigação de pagar o IPTU do Ninho do Urubu. O Conselho de Contribuintes do Município, por sua vez, deu razão à instituição, reconhecendo a isenção do imposto. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Renan Moura.

O IPTU é um imposto brasileiro cobrado das pessoas ou instituições que possuem uma propriedade imobiliária urbana. Contudo, os clubes de futebol normalmente são isentos do valor devido aos serviços prestados à comunidades, com papel integrador das esferas sociais. Com a liberação do IPTU, o Flamengo terá uma economia anual de cerca de R$ 600 mil. Contudo, como o clube venceu o recurso retroativamente a 2020, o Mais Querido poupará mais de R$ 2 milhões.

Dentro dos gramados, o Flamengo foca nas decisões que tem pela frente no primeiro trimestre de 2023. Nesta terça (24), o Mengo encara o Bangu pelo Carioca, a partir das 21h10 (de Brasília). Logo depois, no sábado (28), o Rubro-Negro tem final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, às 16h30 (de Brasília). Ainda no início de fevereiro, o elenco de Vítor Pereira viaja ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflamengo iptuflanoticiasiptu ninho do urubuisenção iptu flamengoMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas Mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Raphael Coelho disse:
    24/01/2023 às 20:05

    Sou flamenguista, mas isso é Brasil mesmo. Enquanto eu pago meu humilde IPTU, quem tem dinheiro fica isento

    Reply
  • Geraldo Nunes Machado disse:
    25/01/2023 às 00:05

    Todo clube social por lei tem direito a isenção, o Flamengo não seria diferente, ter que recorrer pra prefeitura reconhecer é uma vergonha, mas o bom senso prevaleceu.

    Reply
  • Lucas Silva disse:
    25/01/2023 às 12:57

    Faz o L

    Reply
  • HAMILTON FLA BH. disse:
    25/01/2023 às 14:56

    E AINDA FICAM ANUNCIANDO PARA OS ANTIS DE PLANTÃO ENTRAREM NA JUSTIÇA E DEPOIS TER QUE PAGAR. PARA QUE ANUNCIAR ESTAS COISAS???????????

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pedro aponta principal benefício da intertemporada do Flamengo

3

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

15
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A conversa de Boto com o Monaco e a possível saída de jogadores do Flamengo para o time francês

21 1

Malcom se manifesta e nega suposto acerto com o Flamengo

6 7
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

4 5

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

15 3
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

12 14

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. WANDER em Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

    Legal o valor em reais, mas em euros 5,6 milhões.

  2. Silva em Jorginho confirma ligação de Filipe Luís, mas descarta saída do Flamengo

    "o treinador ligou para Jorginho, volante do Flamengo, PARA TENTAR LEVAR O JOGADOR" Quem foi que disse que ele tentou…

  3. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  4. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  5. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo