Flamengo consegue isenção de IPTU do Ninho do Urubu e economiza quantia milionária

Compartilhe com os amigos

Flamengo recorreu decisão, venceu a disputa e não pagará IPTU


Além do início de ano agitado com jogos e contratações, o Flamengo também se movimenta nos bastidores. Na última segunda-feira (23), o Mais Querido ganhou recurso que fará com que o clube seja isento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do CT Ninho do Urubu. Com isso, o Rubro-Negro irá economizar valor milionário, já que a decisão é retroativa a 2020.

O Flamengo conseguiu uma importante vitória que contribuirá com uma ajuda na parte financeira do clube. A diretoria rubro-negra recorreu administrativamente da decisão que impôs o Mais Querido à obrigação de pagar o IPTU do Ninho do Urubu. O Conselho de Contribuintes do Município, por sua vez, deu razão à instituição, reconhecendo a isenção do imposto. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Renan Moura.

O IPTU é um imposto brasileiro cobrado das pessoas ou instituições que possuem uma propriedade imobiliária urbana. Contudo, os clubes de futebol normalmente são isentos do valor devido aos serviços prestados à comunidades, com papel integrador das esferas sociais. Com a liberação do IPTU, o Flamengo terá uma economia anual de cerca de R$ 600 mil. Contudo, como o clube venceu o recurso retroativamente a 2020, o Mais Querido poupará mais de R$ 2 milhões.

Dentro dos gramados, o Flamengo foca nas decisões que tem pela frente no primeiro trimestre de 2023. Nesta terça (24), o Mengo encara o Bangu pelo Carioca, a partir das 21h10 (de Brasília). Logo depois, no sábado (28), o Rubro-Negro tem final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, às 16h30 (de Brasília). Ainda no início de fevereiro, o elenco de Vítor Pereira viaja ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E AINDA FICAM ANUNCIANDO PARA OS ANTIS DE PLANTÃO ENTRAREM NA JUSTIÇA E DEPOIS TER QUE PAGAR. PARA QUE ANUNCIAR ESTAS COISAS???????????

  • Faz o L

  • Todo clube social por lei tem direito a isenção, o Flamengo não seria diferente, ter que recorrer pra prefeitura reconhecer é uma vergonha, mas o bom senso prevaleceu.

  • Sou flamenguista, mas isso é Brasil mesmo. Enquanto eu pago meu humilde IPTU, quem tem dinheiro fica isento

Comentários não são permitidos.