Flamengo é campeão em primeira competição de CS:GO do clube

Compartilhe com os amigos

Após partida emocionante, Flamengo Medellin vence Meta Gaming BR e conquista primeiro torneio da história


O time de Esports do Flamengo venceu o primeiro campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da história do clube. Logo na estreia do Rubro-Negro na modalidade, o Mais Querido se sagrou campeão. Em final histórica, repleta de viradas, o Fla Medellin trinfou sobre a equipe Meta Gaming BR, em partida válida pela decisão da Open Qualifiers da 17ª edição do ESL Pro League.

Logo no lançamento da equipe flamenguista em torneios de CS:GO, o Fla saiu com o título. Após uma final emocionante, os jogadores do Flamengo Medellin foram melhores e levaram o título do Open Qualifiers da ESL Pro League para Gávea, classificando o time para o Closed Qualifiers. A competição marcou a primeira participação do Rubro-Negro em competições válidas por ligas profissionais de Counter-Strike.

O Flamengo chegou à final do torneio para enfrentar a Meta Gaming BR, que começou o duelo com mais vontade. A primeira partida terminou 16 a 13 para os rivais. Já no segunda disputa, o Rubro-Negro tomou conta do jogo e fez 16 a 7. No último e decisivo embate, o Fla chegou a ver a equipe adversária abrir parciais de 10 a 5 e 14 a 10. No entanto de forma ‘insana’ o Mais Querido empatou e levou a partida para a prorrogação. Na etapa, o Time da Gávea saiu campeão após fazer 22 a 18 no placar, 2 a 1 no somatório total.



Durante a competição, o Flamengo triunfou sobre diversos times, entre eles: Fluxo; O Plano e Arctic, equipes consideradas favoritas nos duelos contra o Fla. No torneio, onde apenas um elenco se classificaria para fase seguinte, o Mais Querido foi melhor e avançou. Agora, o Rubro-Negro irá competir a EPL Conference SA, onde há em disputa duas vagas para a tão sonhada ESL Pro League, que acontecerá entre 22 de fevereiro e 26 de março.

Agora, Gustavo Gonçalves; Caio Fonseca; Felipe Delboni; Arthur Schmitt e Vinicius Pereira têm a missão de guiar o Flamengo à próxima vitória. A partida será contra a equipe 00Nation, nesta quarta-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília), válida pela EPL Conference SA. O jogo terá transmissão do Canal FlaEsports, na Twitch. A equipe que avançar enfrenta a Imperial no duelo classificatório para a ESL Pro League.

Compartilhe com os amigos

Veja também