Flamengo e Quintero marcam reunião para discutir detalhes de contrato

Compartilhe com os amigos

Dirigentes do Flamengo vão à Argentina na sexta-feira (06) para negociar com possíveis reforços


Apesar de ter um elenco extremamente qualificado, o Flamengo quer fazer mais algumas contratações para deixar o plantel ainda melhor. O Rubro-Negro, por isso, marcou reunião com colombiano Juan Quintero, agora ex-River Plate (ARG), para discutir detalhes de contrato.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, vão à Argentina na sexta-feira (06). A reunião com o Quintero está marcada para sábado (07), e as partes discutirão se o vínculo do meia será de dois ou três anos com o Flamengo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista argentino Sebastián Srur, da Radio Continental.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Os dirigentes e o estafe do meio campista também irão debater sobre luvas contratuais, além do salário de Quintero. Vale frisar que o jogador está livre no mercado, pois o contrato com o River Plate terminou no dia 31 de dezembro. Dessa forma, as tratativas ocorrem diretamente com os agentes do atleta.

Apesar de ser colombiano, o jogador tem residência em Buenos Aires, na Argentina, desde 2018, ano que iniciou a trajetória no River Plate. Há, contudo, bastante interesse de Quintero, de 29 anos, em se mudar para o Rio de Janeiro para atuar no Flamengo a partir de 2023.

Em 2022, Quintero entrou em campo 36 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências pelo River Plate. O time argentino tinha o interesse de continuar com o jogador e realizou algumas propostas para prolongar o vínculo do atleta. O meia, contudo, não aceitou as ofertas, ficando, assim, livre no mercado desde 01 de janeiro. O futuro do colombiano, agora, deve ser mesmo o Flamengo.

AGUSTÍN ROSSI PODE SER OUTRO REFORÇO EM JANEIRO
O Flamengo, no entanto, não vai à Argentina apenas para negociar com Juan Quintero. A diretoria rubro-negra já tem tudo encaminhado com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Os dirigentes chegam a Buenos Aires para tentar a liberação imediata do arqueiro.

Agustín Rossi, afinal, tem contrato até junho de 2023 e já pode assinar pré-contrato, o que deve ser feito com o Flamengo ainda nesta semana. Porém, o Rubro-Negro abrirá conversas com os dirigentes do Boca Juniors, no intuito de contar com o goleiro já a partir de janeiro, oferecendo compensação financeira aos argentinos.

Nos bastidores, o Flamengo trata com otimismo a possibilidade de contar com Rossi já na próxima semana. Inclusive, no mês de dezembro, o arqueiro foi ao Rio de Janeiro procurar residência fixa. Entre o atleta e a diretoria carioca está tudo acertado, faltando apenas um acordo com o Boca. Caso os clubes não cheguem a um consenso, Agustín desembarca no Rio em meados de 2023, de forma gratuita.

Compartilhe com os amigos

Veja também