Apesar de ter um elenco extremamente qualificado, o Flamengo quer fazer mais algumas contratações para deixar o plantel ainda melhor. O Rubro-Negro, por isso, marcou reunião com colombiano Juan Quintero, agora ex-River Plate (ARG), para discutir detalhes de contrato.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, vão à Argentina na sexta-feira (06). A reunião com o Quintero está marcada para sábado (07), e as partes discutirão se o vínculo do meia será de dois ou três anos com o Flamengo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista argentino Sebastián Srur, da Radio Continental.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Os dirigentes e o estafe do meio campista também irão debater sobre luvas contratuais, além do salário de Quintero. Vale frisar que o jogador está livre no mercado, pois o contrato com o River Plate terminou no dia 31 de dezembro. Dessa forma, as tratativas ocorrem diretamente com os agentes do atleta.
Apesar de ser colombiano, o jogador tem residência em Buenos Aires, na Argentina, desde 2018, ano que iniciou a trajetória no River Plate. Há, contudo, bastante interesse de Quintero, de 29 anos, em se mudar para o Rio de Janeiro para atuar no Flamengo a partir de 2023.
Em 2022, Quintero entrou em campo 36 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências pelo River Plate. O time argentino tinha o interesse de continuar com o jogador e realizou algumas propostas para prolongar o vínculo do atleta. O meia, contudo, não aceitou as ofertas, ficando, assim, livre no mercado desde 01 de janeiro. O futuro do colombiano, agora, deve ser mesmo o Flamengo.
AGUSTÍN ROSSI PODE SER OUTRO REFORÇO EM JANEIRO
O Flamengo, no entanto, não vai à Argentina apenas para negociar com Juan Quintero. A diretoria rubro-negra já tem tudo encaminhado com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Os dirigentes chegam a Buenos Aires para tentar a liberação imediata do arqueiro.
Agustín Rossi, afinal, tem contrato até junho de 2023 e já pode assinar pré-contrato, o que deve ser feito com o Flamengo ainda nesta semana. Porém, o Rubro-Negro abrirá conversas com os dirigentes do Boca Juniors, no intuito de contar com o goleiro já a partir de janeiro, oferecendo compensação financeira aos argentinos.
Nos bastidores, o Flamengo trata com otimismo a possibilidade de contar com Rossi já na próxima semana. Inclusive, no mês de dezembro, o arqueiro foi ao Rio de Janeiro procurar residência fixa. Entre o atleta e a diretoria carioca está tudo acertado, faltando apenas um acordo com o Boca. Caso os clubes não cheguem a um consenso, Agustín desembarca no Rio em meados de 2023, de forma gratuita.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…