Flamengo lidera ranking em maior média de público da América em 2022

Compartilhe com os amigos

Diferença nos estádios entre Flamengo e segundo colocado é de mais de sete mil torcedores


O Flamengo continua marcando o nome na história. Após conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada, o Mais Querido chegou ao topo de outro pódio. O Mengo é o time com maior média do público nos estádios da América do Norte e do Sul em 2022. Entre todos os jogos disputados em casa pelo Time da Gávea, o número ficou em 54.479 torcedores, com diferença de mais de sete mil para o segundo colocado.

VEJA LISTA:

  1. Flamengo – 54.479
  2. Atlanta United (EUA) – 47.116
  3. Cruzeiro – 41.037
  4. Corinthians – 38.898
  5. Palmeiras – 35.943
  6. Tigres (MEX) – 35.901
  7. Charlotte FC (EUA) – 35.260
  8. América (MEX) – 35.025

*Dados fornecidos pelo Transfermarkt

Entre os oitos clubes do ranking, a metade é composta por brasileiros. Os outros quatro são divididos entre equipes dos Estados Unidos, como o segundo colocado, Atlanta United (EUA), e do México. A diferença entre o Flamengo e o time que ocupa o último lugar chega a ser de quase 20 mil torcedores. Na temporada 2022, R$ 143,9 milhões foram arrecadados pelo Fla apenas com bilheteria.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O Flamengo se prepara para fazer história mais uma vez, na temporada 2023. Com pacotes de todos os jogos como mandante no Maracanã já sendo vendidos, a torcida promete estar presente mais uma vez. A venda de ingressos para os primeiros jogos no ano, pelo Campeonato Carioca, inclusive, abre neste sábado (07). A estreia acontece contra o Audax Rio, no Maracanã, na próxima quinta-feira (12). Já no domingo (15), o Mengo encara a Portuguesa-RJ, também no Templo Sagrado do Futebol.

Neste ano, os torcedores rubro-negros terão a oportunidade de se mostrarem presentes em inúmeros jogos. Isso porque, o Fla disputa, ao todo, sete torneios em 2023. São eles: Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. O último, inclusive, tem chances de apresentar uma grande final: Flamengo e Real Madrid (ESP), do Cria do Ninho, Vinicius Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também