Flamengo espera ‘fechar lacunas de reforços’ até fevereiro; Vítor Pereira quer contratação de atacante

Compartilhe com os amigos

Lateral direito só deve ser contratado se surgir ‘oportunidade de mercado imperdível’


Vítor Pereira decidiu acertar com o Flamengo devido à altíssima qualidade do elenco. Porém, o treinador deixou claro desejar contratações para gol, meio campo e ataque. A diretoria carioca espera fechar as lacunas desejadas, no máximo, até fevereiro.

O Flamengo já acertou com Gerson para o meio campo e pretende fechar com mais dois nomes ainda neste final de semana: o goleiro Agustín Rossi e o armador Juan Quintero. Dessa forma, restaria apenas o atacante pelas beiradas que Vítor Pereira pediu, e a diretoria irá atrás de um atleta para o setor.

Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy (EUA), é um dos possíveis alvos, mas os dirigentes sabem que o atleta chegaria com bastante rejeição dos torcedores. Por isso, o clube carioca monitora o mercado, pois não há a intenção de gastar uma quantia elevada no setor, já que o Rubro-Negro investiu 15 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) em Gerson.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Nos bastidores, vale citar, o Flamengo trata como ‘iminente‘ a saída de João Gomes na janela de transferências do meio de 2023. O Newcastle (ING), aliás, tem interesse na contratação do jogador. Gerson, apesar de ser versátil, chegou ao Fla para atuar como segundo volante, podendo jogar em outros setores caso Vítor Pereira queira.

Caso confirme a contratação, o Flamengo vê Quintero como reserva ideal para substituir, quando necessário, Everton Ribeiro ou De Arrascaeta. Prestes a assinar pré-contrato com o Fla, Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), brigaria por posição com Santos, já que Hugo Souza deve defender o Vissel Kobe (JAP) em 2023.

LATERAL DIREITO
A diretoria do Flamengo terminou a temporada de 2022 pretendendo contratar alguém para substituir Rodinei, que não renovou contrato e acertou com o Olympiacos (GRE). Porém, Vítor Pereira confia em Guillermo Varela e Matheuzinho, não enxergando o setor como carente. Assim, o Rubro-Negro só vai atrás de alguém para a posição, caso surja uma imperdível ‘oportunidade de mercado‘.

Com isso, a lateral direita não é vista como uma necessidade urgente para esta janela de transferências. O foco da diretoria é, após concretizar as negociações com Rossi e Quintero, ir atrás de um atacante pelas beiradas para fechar as lacunas do elenco e, assim, realizar todos os desejos do treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ideal era repatriar o Michael…

  • Meu ideal de jogador pro Fla seria o Anderson Talisca, mas infelizmente não deve dar pra trazer.

  • porque julgar carência na posição de varela,sem ver uma sequência de jogos dele, vejamos quantas partidas ele atuol os noventas minutos, ja esta quase terminando o contrato dele e nem se quer jogou duas partidas seguidas.

  • Michael é esse cara!

  • Lateral direito é urgência e deveria ser prioridade sim.

  • Mas já temos Cebolinha, marinho, Bruno Henrique e ribeiro que joga pela direita , será que tem espaço p mais um. Então que venha alguém da direita pois na esquerda já temos dois, sem espaço qd jogamos com Gabriel e Pedro.

  • OU O SOTELDO !!! Quanto a lateral direita, o Matheuzinho ainda está muito verde; E SE, o futebol do Varela se limitar ao que ele jogou até agora no Flamengo e na Seleção Uruguaia, O FLAMENGO TERÁ PROBLEMAS NA LATERAL DIREITA SIM !!!

  • Michael?

  • isso porquê ele tem Cebolinha e Marinho no banco…kkkkkkkk…o cara quer mais um de beirada?? Vai ter que sobrar pra algum dos dois!! o Flamengo precisa é de um centroavante reserva, pois os da base ainda são muito fracos. Sem falar que o Bruno Henrique volta no meio do ano.

Comentários não são permitidos.