Flamengo mantém conversas com atacante do Manchester United

Compartilhe com os amigos

Atacante do Manchester United, Facundo Pellistri é observado pelo Flamengo


Por: Bruno Villafranca e Higor Neves

A temporada do Flamengo terá o pontapé inicial nesta quinta-feira (12), quando o clube enfrenta o Audax Rio, na rodada de estreia do Campeonato Carioca. Apesar disso, a diretoria rubro-negra ainda trabalha para reforçar o elenco, e o atacante uruguaio Facundo Pellistri, que pertence ao Manchester United (ING), é um dos nomes que o clube tem no radar. Ele se encaixa nas características que o Fla procura para o setor ofensivo, sendo opção de velocidade para os lados.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Coluna do Flaas partes têm mantido contato e uma negociação não está descartada. Apesar disso, ainda não houve nenhum movimento mais incisivo para contratação do jogador. Enquanto isso, o Manchester United espera propostas para avaliar se vale a pena negociar a jovem promessa.

Com apenas 21 anos de idade, Pellistri já disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Uruguaia. Companheiro de Arrascaeta e Varela na Celeste, o jogador atuou nas três partidas da equipe pelo torneio, mas não conseguiu marcar gols. Em 2022, ele defendeu o Alavés (ESP), por empréstimo, realizando 23 jogos entre La Liga (primeira divisão da Espanha) e Copa do Rey, o que equivale à Copa do Brasil no cenário nacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois de retornar do empréstimo Facundo entrou em campo por duas vezes com a camisa do Manchester United (ING), sendo a mais recente delas no dia 10 de janeiro. Nesta data, os Red Devills bateram o Charlton Athletic por 3 a 0 na Copa da Liga, mas o atacante foi acionado apenas nos minutos finais.

A outra aparição de Facundo pelo Manchester United na temporada foi no dia 04 de outubro de 2022. Desta vez, jogando por 66 minutos, ele teve participação fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Barrow AFC, pela EFL Trophy. Isso porque, foi dos pés dele que saiu a assistência para um dos gols do clube.

Com contrato até julho de 2025, Facundo Pellistri espera ganhar mais espaço pelo clube inglês, mas não vê com maus olhos um novo empréstimo para ganhar experiência. Vale destacar que, recentemente, o jogador foi procurado pelo Botafogo, mas ainda não há uma definição sobre a negociação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente, não vejo nada de mais neste jogador. Carrascal e Facundo Torres são muito melhores que ele Mengão.

Comentários não são permitidos.