Flamengo negocia parceria com Zenit e deve enviar garotos para torneio na Rússia

Compartilhe com os amigos

Parceria entre Zenit (RUS) e Flamengo deve ser oficializada em breve pelos clubes


O sucesso administrativo e esportivo do Flamengo tem feito diversos clubes procurarem o Rubro-Negro atrás de parcerias. O Zenit, da Rússia, vem negociando com o Fla uma espécie de ‘colaboração mútua‘, e o acordo pode ser selado em breve.

Em entrevista à Match TV, Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, confirmou que as partes estão em reta final de negociação e comentou: “O Brasil é um dos principais vetores de desenvolvimento para nós. E tenho não são apenas os jogadores que estão no centro de atenção do Zenit“, disse o dirigente, antes de prosseguir:

Mas, também, outras formas de cooperação, incluindo amistosos, troca de experiências de treinadores… Nossos parceiros brasileiros contam com a mesma boa infraestrutura que nós, e a troca de experiências é sempre proveitosa“, concluiu Alexander Medvedev.

Caso se confirme a parceria, os clubes irão emitir um anúncio oficial para explicar as informações completas quanto ao acordo selado. O Flamengo, porém, deve enviar a São Petersburgo, na Rússia, garotos entre 14 e 15 anos para um torneio. As informações foram publicadas pelo jornalista Fábio Aleixo.

A parceria, vale frisar, deve consistir também em troca de conhecimentos desde a gestão administrativa à desportiva. Não há, no entanto, a possibilidade de haver negociação de jogadores profissionais neste primeiro momento. A intenção, portanto, é que ocorra uma maior aproximação, para que possa render frutos no futuro aos clubes, em diversos setores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não aprendeu com o ninho do urubu não? Vai enviar 30 crianças para um país em guerra?

Comentários não são permitidos.