Flamengo negocia saída de atacante artilheiro da base para time árabe

Compartilhe com os amigos

Jovem de 18 anos foi destaque nas últimas competições disputadas pela base


O Flamengo segue ativo no mercado da bola, tanto para possíveis contratações como em negociações de jogadores rubro-negros para outros times. A saída da vez pode ser de Fabrício Yan, de 18 anos. O jovem tem como destino o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Uma das promessas do clube, o atacante já treina com o time profissional e deve ser vendido ainda no início da temporada.

De acordo com informações da FlaBase, o Flamengo negocia a venda de Fabrício Yan para os Emirados Árabes Unidos. Em 2021, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Carioca sub-17. No último ano, o jovem de 18 anos foi destaque da Copa Atlântico sub-19, com gols e assistências ao longo do torneio. O Mengo entende que o garoto pode ganhar experiência no Al-Jazira e, por isso, negocia com o clube árabe. 

Fabrício Yan esteve de fora dos últimos confrontos do Flamengo, tanto da base com a Copa São Paulo de Futebol Júnior, como do Carioca, que contou com primeiro jogo realizado pelos Crias do Ninho. O atacante artilheiro, inclusive, deseja ser negociado a fim de receber oportunidades na equipe de Abu Dhabi.

Outro Cria do Ninho negociado pelo Flamengo é o volante João Gomes. O jogador compõe o elenco principal, e costuma figurar entre os titulares. O acordo pelo atleta de 21 anos é com o Wolverhampton, da Inglaterra. O Rubro-Negro encaminhou a transação por 17 milhões de euros (cerca de 94,2 milhões de reais na cotação atual). João Gomes esteve entre o grupo vencedor da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Fla quer “vender” para o garoto ganhar experiência, só dá pra entender se o Fla mantiver um bom percentual dos direitos dele com o Mengo. Se não for isso, ou vai só emprestar ou o Fla está muito humanitário facilitando a venda pro garoto ganhar experiência e evoluir sem laços com o clube (além dos 3% de formador).

Comentários não são permitidos.