Flamengo planeja estreia de ‘jogadores principais’ no 3° jogo da temporada, contra o Madureira

Compartilhe com os amigos

Todo elenco principal será utilizado a partir da quarta partida em janeiro, mas Flamengo prevê usar alguns no terceiro


O Flamengo ainda não definiu 100% o planejamento para o início da temporada, porém, já estuda a partir de quando começará a usar os principais atletas. Vítor Pereira e a comissão técnica querem dar ritmo a alguns jogadores no terceiro confronto rubro-negro no ano: diante do Madureira.

Nos dois primeiros jogos de 2023, contra Audax Rio e Portuguesa-RJ, pela quinta e primeira rodada do Campeonato Carioca, respectivamente, o Sub-20 será utilizado. A partir do embate com o Madureira, alguns jogadores considerados ‘principais’ já devem entrar em campo, mas somente se estiverem em condições físicas ideais – o que deve ocorrer.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A princípio, o intuito de Vítor Pereira é usar todo o plantel principal somente no quarto jogo do Flamengo em 2023: contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro. Existe a possibilidade de o técnico antecipar para a partida com o Madureira, mas dependerá, de fato, das condições físicas do elenco.

Isso porque, a carga de trabalho ainda está elevada, e a tendência é que o grupo também treine em dois períodos ao longo da terceira semana da pré-temporada, como ocorreu majoritariamente nas duas primeiras. Quando os atletas principais forem entrar em campo, a comissão técnica, automaticamente, irá diminuir para atividades em um período, no intuito de evitar lesões musculares nos jogadores.

O Flamengo já definiu, por enquanto, apenas que nos dois primeiros jogos da temporada será o Sub-20 do Rubro-Negro, com o técnico Mário Jorge – da categoria – na beira do gramado. Para o terceiro confronto do ano, o Fla ainda estuda a melhor estratégia, visando deixar o plantel bem condicionado para as ‘decisões’ entre janeiro e fevereiro.

Afinal, importante lembrar que o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro, além de disputar o Mundial de Clubes, no Marrocos, entre 1 e 11 de fevereiro. Posteriormente a isso, o Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana, nos dias 21 (ida) e 28 (volta).

Compartilhe com os amigos

Veja também