BRB/Flamengo é a primeira sociedade autorizada envolvendo um clube e um banco no Brasil
Apesar de não ter entrado em campo nesta quinta-feira (19), o Flamengo tem motivo para comemorar fora dos gramados. O Banco Central liberou a criação da sociedade entre o BRB (Banco Regional de Brasília) e o Mais Querido. Essa é a primeira autorização concedida pelo Bacen entre um clube de futebol e um banco. Com a novidade, o Banco Digital BRB/Fla vai operar e o Mengo terá 50% dos lucros.
“Com o apoio da Nação, seremos cada vez maior e mais vencedor. E com 45 milhões de potenciais clientes/torcedores para empurrar o Flamengo pra frente. Bancos têm lucro graças aos correntistas e clientes. O lucro do Flamengo são as vitórias, o estádio, os títulos!”, escreveu, no Twitter, o presidente do Conselho de Administração do Fla, Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
“Montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de dois anos, o valor do negócio já passou de um bilhão. Vamos, Flamengo!”, publicou o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, também no Twitter.
O Flamengo e o BRB são parceiros desde junho de 2020. O banco está estampado na camisa do Mengão como patrocinador master, ou seja, ocupa o espaço frontal, na barriga. Inicialmente, o clube assinou contrato de três anos, porém ele já foi renovado no ano passado, com validade até 2025.
Também na assinatura do novo vínculo no ano passado, o BRB virou o patrocinador master do Museu do Flamengo. O espaço de 1,2 mil metros quadrados na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, que tem expectativa de atrair 400 mil pessoas por ano.
CONFIRA A NOTA DO BRB:
“O BRB – Banco de Brasília S.A., em conformidade com a Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em alinhamento ao seu Planejamento Estratégico e em continuidade ao informado por meio do Fato Relevante publicado em 29 de junho de 2022, o Banco Central do Brasil deferiu a solicitação de autorização, protocolada pelo BRB, de participação no capital social de nova companhia a ser constituída em associação com o Clube de Regatas do Flamengo, com a finalidade de conduzir as operações de plataforma de negócios Nação BRB Fla.
O BRB informa ainda que desdobramento futuros do processo competitivo, para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla, serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”.
? Banco Central aprova participação social do Flamengo no 'Nação BRB Fla'. Com isso, Flamengo vai operar, agora, com 50% dos lucros do banco.
? Rodrigo Dunshee pic.twitter.com/GAQs8HRaca
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 20, 2023
Achei que já era sócio do BRB.