Elenco busca se recuperar da derrota na Supercopa, e diretoria tenta alinhar prioridades de reforços no Flamengo
O Flamengo foi superado por 4 a 3 pelo Palmeiras, no último sábado (28), pela Supercopa do Brasil, perdendo, assim, a oportunidade de levantar o primeiro troféu da temporada. Dessa forma, o elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta segunda-feira (30), com missões bem definidas.
A intenção da comissão técnica, principalmente, é de recuperar a confiança e a autoestima dos jogadores. Com isso, Vítor Pereira deve conversar com os atletas na reapresentação do grupo, marcada para as 9h (horário de Brasília). A atividade está prevista para ocorrer às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (30).
Vítor Pereira sabe que o baque da derrota na Supercopa vai além da perda do título. O plantel voltou a ser superado em uma decisão pelo Palmeiras, time que vem disputando todos os títulos com o Rubro-Negro nos últimos anos. Por isso, a comissão técnica tem conhecimento da missão de recuperar o elenco para o Mundial de Clubes, próximo grande compromisso do Mengão.
Os dirigentes do Flamengo, no entanto, também têm objetivos claros e bem definidos nesta reapresentação. A diretoria quer conversar com comissão técnica e departamento de futebol, no intuito de alinhar as prioridades de contratações para a temporada. Isso porque, quatro posições são vistas como ‘carentes‘. Porém, o Fla não pretende fechar com essa quantidade de atletas neste primeiro momento.
A princípio, o intuito é contratar dois jogadores. Dessa forma, haverá conversa para alinhar quais as prioridades entre as posições desejadas, que são: lateral direito, volante, meia armador e atacante que atue pelas pontas. Vítor Pereira, portanto, terá que apontar quais os setores que quer reforços de forma mais emergencial.
MUNDIAL DE CLUBES
Embora enfrente o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília) de quarta-feira (01), pela Taça Guanabara, o foco do Flamengo está na estreia do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro entra em campo pela semifinal do torneio no dia 7 de fevereiro, no Marrocos, com adversário a ser definido – sairá do confronto entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR). Os reforços, no entanto, só chegarão após a disputa da competição.
ESSE TÉCNICO NÃO DÁ CERTO NO MALVADÃO, FRACO, DESORGANIZADO….
BASTA VÊ O JOGO COM AS PEPAS, TIME JOGANDO FORA DO COMPASSO, SEM UM PLANO ESTRATÉGICO DE ATAQUE E DEFESA. TIME DEIXOU DE JOGAR O CARIOCA PARA GANHAR MAIS RITMO DE JOGO E MORREU EM CAMPO CONTRA AS PEPAS!
DEVERÍAMOS TER FICADO COM O DORIVAL QUE ENCAIXOU PEDRO E GABIGOL NA FRENTE E COLOCOU O TIME PRA JOGAR.
VALERA E FRACO NA LATERAL PRECISA MELHORAR MUITO PARA SER TITULAR.
AGORA VEM O MUNDIAL……OU VAI O MUNDIAL…
NÃO ACREDITO NESSE TÉCNICO,NÃO CONFIO……ESPERO QUEIMAR MINHA LINGUÁ!