Flamengo participou de todas as edições da Supercopa desde retorno em 2020
O Flamengo esteve em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (28), em disputa da Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, com gols de Gabigol (2x) e Pedro. Participando de todas as edições desde a volta do torneio em 2020, o Mais Querido tem o melhor ataque da competição, com dez gols marcados.
VEJA EDIÇÕES DA SUPERCOPA:
2020 | Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
2021 | Flamengo 2 x 2 Palmeiras (6 x 5 nos pênaltis)
2022 | Atlético-MG 2 x 2 Flamengo (8 x 7 nos pênaltis)
2023 | Palmeiras 4 x 3 Flamengo
Desde o retorno da Supercopa, o Flamengo esteve presente duas vezes como campeão do Brasileirão, e em duas edições como vencedor da Copa do Brasil. Foram, ao todo, dez gols marcados, contra oito sofridos. Nas duas decisões por pênaltis, o Mais Querido ganhou por 6 a 5 em 2021, contra o Palmeiras, e perdeu no ano seguinte, por 8 a 7, contra o Atlético-MG.
Vale lembrar que, nas quatro edições da Supercopa, o campeão do Brasileirão foi quem saiu vitorioso do torneio decisivo. Em 2020, o Mengo venceu o Athletico-PR após excelente campanha no campeonato de pontos corridos de 2019. Logo depois, no ano seguinte, derrotou o Palmeiras nas penalidades. Nos dois anos em que o Flamengo chegou à partida após levar o título da Copa do Brasil, o time rubro-negro foi derrotado.
O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira (01), em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara. O duelo contra o Boavista acontece no Maracanã. Enquanto o Mengo busca se manter na liderança, o clube de Saquarema tenta a primeira vitória na competição regional. O confronto acontece a partir das 21h10 (horário de Brasília), em último contato da torcida rubro-negra com o elenco antes do Mundial de Clubes, no Marrocos.