Flamengo vai jogar Supercopa do Brasil de uniforme branco, contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Decisão da CBF serve para Flamengo e Palmeiras usarem uniformes com tons opostos


Por: Higor Neves e Leonardo José 

O Flamengo disputa o primeiro troféu de 2023 em 28 de janeiro. Na capital Brasília, o Mais Querido busca o tri da Supercopa do Brasil, em jogo contra o Palmeiras. Para o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Rubro-Negro deve usar o segundo uniforme, da cor branca.

O mandante do jogo na Supercopa sempre é o campeão do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Como o Palmeiras venceu a competição em 2022 e o Flamengo faturou a Copa do Brasil da mesma temporada, o Rubro-Negro é o visitante do duelo. Sendo assim, o time paulista jogará de verde. O Fla, por sua vez, vai usar o branco. O motivo do uso da cor é a contraposição de tons.

A medida em que o tom verde do Palmeiras é escuro, a camisa rubro-negra do Flamengo não poderia ser usada, pois também é ‘forte’. Dessa forma, o Manto Sagrado utilizado será o branco, uma cor clara. Essa lógica é a mesma usada pela Conmebol na final da Libertadores 2021.

Vale destacar, também, que a decisão de impor o branco ao Flamengo muda o planejamento do Fla para estrear o novo uniforme de 2023. O Mengo iria usar a camisa rubro-negra desta temporada justamente na Supercopa. No entanto, agora, a partida de inauguração do Manto Sagrado atualizado será a semifinal do Mundial de Clubes, contra Wydad (MAR) ou Al Hilal (ARA), em 07 de fevereiro.

O jogo Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil, acontece às 16h30 (horário de Brasília) do dia 28 de janeiro, um sábado. O palco para o confronto único, valendo o título do torneio, é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A capital federal venceu as concorrências de Salvador, Recife, Arábia Saudita e Estados Unidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém saber o siguinificado da palavra imbrachina quer estar bobanfo na Internet me falaram quer um clube de futebol de SP que estava perdendo joje até o segundo tempo de 3 x0 e empatou o jogo e venceu nas penalidades e isso mesmo.

  • Alguém saber o siguinificado da palavra imbrachina quer estar bobando na Internet me falaram que é um clube de futebol de SP quer estava perdendo de 3 X 0 no segundo tempo empatou e venceu nas penalidades e isdo mesmo

Comentários não são permitidos.