Flamengo volta a sondar Wendel, volante do Zenit

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz é um dos entusiastas da contratação de Wendel, desde quando volante atuava no Sporting (POR)


Após vender João Gomes ao Wolverhampton (ING), o Flamengo vai no mercado atrás de reposição ao jogador. Wendel, do Zenit (RUS), voltou a entrar na mira dos dirigentes cariocas, que tentam a contratação do atleta desde quando jogava no Sporting (POR).

O Flamengo sondou a situação de Wendel, que é um dos principais atletas do Zenit, depois de fechar a venda de João gomes. O Rubro-Negro promete tentar uma nova investida pelo volante. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Reis, apurada junto a amigos próximos e em comum ao meio campista.


A intenção dos dirigentes, diferentemente das últimas tentativas, não seria contratar Wendel por empréstimo. O objetivo é comprar parte dos direitos econômicos do volante. A diretoria, aliás, está disposta a arcar com até 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,6 milhões na cotação atual) para fechar com o atleta, deixando o Zenit com porcentagem do atleta.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, gosta bastante do futebol do meio campista. Inclusive, o dirigente tenta contratar o jogador desde 2019, quando Wendel ainda pertencia ao Sporting (POR). Por motivos diversos, as negociações não tiveram finais felizes para o vice do Rubro-Negro.

REFORÇOS DO FLAMENGO
O Flamengo quer contratar, pelo menos, dois jogadores para reforçar o elenco rubro-negro. Por isso, a diretoria conversa com comissão técnica e departamento de futebol do Mengão, para alinhar as prioridades do time. No momento, quatro posições são vistas como ‘carentes‘: lateral, volante, meia armador e ponta direita.

A diretoria, dessa forma, quer definir com Vítor Pereira quais os setores que serão tratados de forma mais emergencial. No momento, o treinador português não esconde o interesse por volante e atacante que atue pelos lados do campo. O Flamengo deve intensificar as buscas para os dois setores nas próximas semanas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixe-me ver se entendi. O Flamengo vendeu o João Gomes por 18.5 milhões, só vai ficar com 14.8 milhões porque só tem direito a 80% e desse valor, pretende gastar 10 milhões em outro jogador que certamente não será interessante a médio e longo prazo, além de “lucrar” somente 4.8 milhões de Euros? Ou é burrice demais dessa diretoria ou…

  • O Flamengo devia tentar contratar o André do Fluminense, excelente jogador.

  • Não sei como não tem vergonha esse maluco já esnobou o Flamengo 10 vezes ele Wallace Thiago Mendes aí vai fazer que nem esses zagueiros velho quando ninguém quiser aí contrata Felipe Luis sso veio porque ninguém quiz

  • O flamengo tem que contratar um meio campista de habilidade…arrascaeta tá morto e o santos nunca bateu fé…n pênalti pega

  • Estamos virando Flamuseu, os cara velhos e cheio de ego, deu no que deu sábado, maturidade zero,erros de iniciantes, não são punidos, o pênalti de Everton pelo amor de Deus, santos então jogando com uma fome kkkk vende um novo e compra um velho kkkk nada de segurar, mesmo tendo dinheiro, vamos enricar ainda mais os dirigentes e diretoria kkkk mandar embora Marinho, Pulgar e Varela não interessa a eles, não estão nem aí para os torcedores e opinião pública, o negócio e vender, gelo no sangue só quando vai comprar kkk

  • Hat-trick nessa baba de campeonato que ninguém marca direito até o Marinho faria. O que precisa é conferir se o Wendell ainda tem capacidade de evoluir na manutenção da alta intensidade e explosão de movimentos durante os 90 minutos, porque só visão de jogo, bom posicionamento e chute colocado só é válido pra meia atacante. Pra volante não é o suficiente, nem o que mais precisamos, que é acertar a defesa.

  • Precisamos mais do Wendell do que do Claudinho no momento. Para a função de meia criativo pode testar o V.Hugo, Gérson e o M.França. Volante com mobilidade e pegada, não temos 1 no elenco.

  • Quer alguém do Zenit? Traga o Claudinho, simples assim.

Comentários não são permitidos.