Foco no Mundial deixa busca por reforços em 2º plano no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigentes do Flamengo querem departamento de futebol focado na disputa do Mundial de Clubes


O Flamengo chegou à semana do embarque para o Marrocos com algumas necessidades no elenco. A derrota na Supercopa do Brasil fez com que o treinador Vítor Pereira intensifique o pedido por contratações. No entanto, com a disputa do Mundial de Clubes batendo à porta, a busca por reforços fica em segundo plano nos bastidores do Mais Querido.

Perder para o Palmeiras na Supercopa, no último sábado (28), ligou o ‘sinal amarelo’ na Gávea. Em reunião entre comissão técnica de Vítor Pereira e dirigentes do Flamengo, ficou decidido que o elenco do Fla precisa de reforços para cinco posições:

  • Lateral direita
  • Lateral esquerda
  • Volância
  • Meio campo
  • Ponta direita

Reforços para as cinco posições serão buscados pelo departamento de futebol do clube. Em contrapartida, uma movimentação mais firme e incisiva só será praticada pelos dirigentes do Flamengo após a disputa do Mundial de Clubes.

O foco máximo do Flamengo é a competição internacional. Os dirigentes rubro-negros querem todo o clube com atenções direcionadas ao Mundial de Clubes. Após o torneio, que se encerra em 11 de fevereiro, o departamento de futebol começará a resolver as pendências apontadas por Vítor Pereira.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está marcada para as 16h (horário de Brasília) do dia 07 de fevereiro, contra o vencedor de Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (SAU). Antes do duelo em Marrocos, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Campeonato Carioca.

Flamengo x Boavista acontece pela sexta rodada da Taça Guanabara. O duelo no Maracanã começa às 21h10 (horário de Brasília). Vítor Pereira deve mandar time misto a campo, usando estratégia na tentativa de dar ritmo ao elenco sem desgastar o físico dos atletas. Vale lembrar que o Coluna do Fla faz a transmissão do jogo AO VIVO e COM IMAGENS no DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também