O Flamengo é um clube multicampeão e vencedor. Muitos dos títulos do Rubro-negro se devem à capacidade do clube em montar elencos sólidos, com jogadores de confiança, capazes de mudar o destino de uma competição. Este é o caso de Gabigol. Há quatro anos, o atacante chegava ao Fla para integrar o time. Nesta segunda-feira (09), o artilheiro aproveitou a data para comemorar a marca, nas redes sociais, e comentou: “Que venham mais 30”.
Após uma publicação realizada nas redes sociais do Flamengo, em que Gabigol aparecia em um vídeo, nos treinos, com a legenda “Quatro anos de Gabigol. Né (não é) segredo”, o craque celebrou desejando que a união dure ainda mais temporadas. No dia em que completa quatro anos com camisa do Rubro-Negro, o camisa 10 do Mais Querido realizou atividades com o restante do elenco, visando as competições estão por vir.
Gabigol tem números expressivos com as cores do Flamengo. Até o momento, o artilheiro soma 133 gols e 38 assistências. O atacante conquistou 11 títulos e cinco artilharias. Dentre as competições em que Gabriel Barbosa saiu vencedor, estão: Brasileirão, em 2019 e 2020; Cariocão, em 2019, 2020 e 2021; Copa do Brasil, em 2022; Libertadores, em 2019 e 2022; Recopa Sul-Americana, em 2020, e Supercopa do Brasil, em 2020 e 2021.
Das principais atuações e decisões do craque rubro-negro, destacam-se as históricas finais da Copa Libertadores, em três ocasiões. Na competição continental, o Flamengo chegou à disputa do título por três vezes: 2019; 2021 e 2022. Gabigol marcou todos os quatro gols do clube nesta fase, ajudando assim o Fla a levantar dois troféus do torneio.
O Brasileirão também foi um torneio em que Gabigol foi protagonista. Em 2019, o atacante de 26 anos teve destaque e artilheiria da competição, na conquista do tão sonhado heptacampeonato, com 25 gols em 29 jogos. Seguido de Bruno Henrique, em segundo lugar, com 21 tentos. A lista também conta com De Arrascaeta, na quinta colocação, com 13 redes balançadas. Já em 2020, Gabi também foi crucial na arrancada para o oitavo Brasileiro do Flamengo.
Gabigol e companhia continuam realizando trabalhos de pré-temporada, no CT do Ninho do Urubu. Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo terá mês cheio, com seis partidas em 16 dias. O Mengão enfrenta até o fim de janeiro: Audax; Portuguesa; Madureira; Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca e o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…