Roberto Dinamite morreu aos 68 anos de idade, vítima de câncer no intestino
No último domingo (08), o futebol carioca teve a perda de um grande ídolo: Roberto Dinamite. Aos 68 anos de idade, o ex-atacante, que vinha lutando contra câncer no intestino desde o fim de 2021, acabou tendo piora no estado de saúde e não resistiu, chegando ao óbito. Através das redes sociais, Gabigol, o novo camisa 10 do Flamengo, prestou homenagem ao ex-atleta do Vasco.
“Descanse em paz, eterno artilheiro! Que seus gols e feitos perpetuem por várias gerações!!”, escreveu Gabigol, através de uma publicação no Twitter. Vale destacar que, além de atacante rubro-negro, ídolos da história do Flamengo, como Júnior e Zico, também se solidarizaram com o falecimento de Roberto Dinamite.
Descanse em paz, eterno artilheiro!! Que seus gols e feitos perpetuem por várias gerações!! ???? https://t.co/UdX52SSH0c
— Gabriel Barbosa (@gabigol) January 9, 2023
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Como mencionado, Roberto Dinamite marcou história no futebol carioca. Atuando pelo Vasco, o ex-atacante balançou as redes 708 vezes, em 1.110 jogos. Diante desses números expressivos, o ex-atleta é o maior artilheiro do Brasileirão e do Carioca. Pelo cruzmaltino, ainda, Roberto conquistou o Campeonato Brasileiro (1974) e cinco campeonatos estaduais (1977,1982, 1987, 1988 e 1992).
Nesta segunda-feira (09), acontece o velório de Roberto Dinamite, no Estádio São Januário, sede do Vasco. O fúnebre marca com a presença de amigos, de familiares e de torcedores que são fãs do ídolo. Está aberto ao público até às 19h (horário de Brasília).