Gerson deixa o Olympique como 2º jogador do elenco com mais participações em gols

Compartilhe com os amigos

Gerson chega ao Flamengo com contrato de cinco temporadas


O torcedor rubro-negro começou o ano com uma das notícias mais aguardadas das últimas semanas. Depois de entraves na negociação, Gerson está de volta ao Flamengo. Pelo antigo clube, o Olympique de Marselha (FRA), o volante tem, inclusive, grandes números e chega ao Mais Querido disputando vaga na titularidade. Isso porque o jogador deixa a equipe francesa como segundo do elenco com mais participações em gols desde que estreou no time.

Gerson foi vendido pelo Flamengo ao Olympique em julho de 2021. Em um ano e meio pelo clube, o volante disputou 61 jogos, balançando as redes em 13 oportunidades e concedendo sete assistências aos companheiros da França. No período, o número só esteve abaixo do meio campista Dimitri Payet. Ao todo, foram 51 chutes do voltante, sendo 31 no gol, além do bom desempenho com 90% de passes certos e 118 faltas sofridas.

VEJA NÚMEROS:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O volante de 25 anos chega ao Flamengo para tentar bancar um dos companheiros de equipe: João Gomes ou Thiago Maia. O segundo, inclusive, foi questionado sobre ter que devolver a camisa 8 para o mais novo atleta rubro-negro, e Thiago declarou que será um prazer. De qualquer forma, o clube já definiu qual será o número que o jogador irá vestir. Uma das peças fundamentais na campanha de 2019, Gerson atuou por 8.557 minutos com o Manto Sagrado e, em 109 partidas, marcou sete gols e deu nove assistências.

O elenco do Flamengo aproveita o descanso concedido para comemorar o Réveillon, e tem retorno marcado para a segunda-feira (02), quando terá o primeiro contato com o novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira. Desejo da diretoria, da torcida, e do próprio jogador, o ‘Coringa’ planeja mudança e é esperado no Rio de Janeiro neste domingo (01) e no CT Ninho do Urubu nos próximos dias.

A estreia do Flamengo na temporada 2023 acontece daqui a 11 dias. O plantel rubro-negro tem confronto marcado contra o Audax-Rio pelo Campeonato Carioca, em 12 de janeiro, no Maracanã. Logo depois, o Mais Querido tem uma série de torneios para disputar nos primeiros meses do ano, como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também