Gerson e Marcos Braz debocham de ‘fracasso’ do volante na Europa

Compartilhe com os amigos

Assunto foi um dos mais falados ao longo da semana


A apresentação de Gerson ao Flamengo foi repleta de emoção, alegria e… ironia. Nesta quinta-feira (05), o ‘Coringa’ foi apresentado para a imprensa em coletiva no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Um dos principais temas foi o possível ‘fracasso’ do jogador na Europa, na passagem pelo Olympique de Marselha (FRA) no último um ano e meio. Com bom humor, o novo camisa 20 e o vice-presidente de futebol Marcos Braz brincaram com a situação.

Durante a semana, alguns jornalistas declararam que a volta de Gerson ao Brasil acontecia por ter ‘fracassado’. O tema foi motivo de piada do ‘Coringa’ e de Marcos Braz logo no início da coletiva de apresentação. Quando a FlaTV anunciou o jogador, cometeu um erro nos números: “Aí está ele, Gerson, 13 gols e sete assistências na Europa”. O volante corrigiu: “dez assistências, tenta me ferrar não”. Por fim, o vice-presidente de futebol completou: “Se não, vão falar que ele não deu certo na Europa”.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na coletiva de imprensa, Gerson destacou a campanha no Olympique sob o comando de Jorge Sampaoli. Com o treinador argentino, o ‘Coringa’ foi um dos nomes da campanha da equipe, que terminou na segunda posição do Campeonato Francês e garantiu vaga direta na Champions League, fato não tão comum na história do clube. Com a chegada do técnico Igor Tudor na metade de 2022, o brasileiro perdeu espaço. Ainda sobre o ‘fracasso’, o atleta pontuou o carinho da torcida no país europeu.

Uma das camisas mais vendidas, e isso por que eu fracassei (risos). Onde quer que eu esteja, sempre tento fazer meu melhor, fico feliz por ter feito uma boa passagem lá. Mais feliz ainda por estar voltando. Sobre o carinho da torcida, só tenho a falar: gratidão. Imagina, você jogar no seu time do coração, ganhar títulos e ter um carinho da maior torcida do mundo. Só tenho gratidão e muito feliz pela volta. Agora tenho que devolver dentro de campo — disse Gerson.

Gerson foi anunciado na última terça-feira (03), após longa ‘novela’ durante a negociação, iniciada no mês de novembro. Desde então, o volante treina normalmente com o restante do elenco, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O grupo de jogadores corre contra o tempo para estar nas melhores condições físicas possíveis, pois o Rubro-Negro disputará três títulos até fevereiro: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também