Gerson vai utilizar a camisa 20 em homenagem a Vinicius Júnior
Depois de empilhar taças em 2022, o Flamengo segue se reforçando para ir em busca de novos títulos em 2023. Nesta terça-feira (03), o clube anunciou o retorno do volante Gerson, multicampeão e ídolo da torcida. Antes camisa 8, agora o jogador vai assumir o número 20, como uma homenagem a Vinicius Júnior, cria do Fla e craque do Real Madrid.
— Em questão da 8 eu fico muito feliz por ela estar sendo representada pelo Thiago Maia, está fazendo muito bem, que continue com ele porque merece. Vestiu a camisa e está jogando muito. E 20 é do meu parceiro Vini. Homenagenzinha pra ele. Meu parceiro. Tamo junto. Ele é VJR20 e agora eu sou o G20. Tamo junto. É nós, Nação! Até o Maraca! -, declarou o volante, em entrevista à FlaTV.
Vale lembrar que, antes da contratação de Gerson ser oficializada pelo Flamengo, Thiago Maia afirmou que abriria mão da camisa 8 para o ‘Coringa’, mas Gerson preferiu não solicitar. A opção do reforço foi por assumir a 20, utilizada pelo goleiro Santos na última temporada. Agora, o arqueiro vai utilizar a 1, deixada por Diego Alves.
Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!
FLAMENGO SEGUE NO MERCADO APÓS ANÚNCIO DE GERSON
De olho no Mundial de Clubes, que vai ser disputado em janeiro, o Flamengo quer garantir um elenco já reforçado para o técnico Vítor Pereira. Além de Gerson, há mais dois nomes fortes na pauta do Fla: o meia Juan Quintero e o goleiro Rossi.
• No caso de Quintero, o atleta está livre no mercado, e as negociações têm avançado após ele deixar o River Plate (ARG). Ao que tudo indica, a questão salarial não será um problema.
• Quanto ao goleiro, já há acerto verbal com o Fla, mas ainda é necessário resolver a situação com o Boca Juniors (ARG), clube com qual Rossi tem contrato até junho deste ano. O Rubro-Negro tenta a liberação imediata, mas caso os argentinos não cedam, vai aguardar a chegada gratuita no meio do ano.