Gerson sai em defesa do futebol brasileiro após retorno ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gerson passou um ano e meio no futebol europeu e decidiu voltar a atuar no Brasil


O Flamengo segue a todo vapor no mercado da bola. Em busca de se reforçar para a temporada 2023, o Mais Querido trouxe de volta o volante Gerson. Após um ano e meio atuando na Europa, e considerado um jogador jovem, o volante tem sido questionado por qual razão quis voltar ao Brasil. Durante a apresentação do atleta na última quinta-feira (05), ele se mostrou ‘incomodado’ com as críticas que o futebol nacional recebe.

— Na verdade, eu nem tinha conversado isso ainda com o meu assessor, mas eu acho que (…) nós mesmos brasileiros erramos mesmo nesse sentido. Porque nós temos sempre, praticamente os melhores jogadores. Onde ajudamos muito os europeus, cedendo os nossos jogadores para lá e nós mesmos criticamos o nosso futebol. Onde a gente devia fazer do nosso futebol uma elite. Pensa. A gente tem os melhores jogadores praticamente. Claro que existe muitos jogadores lá também. Mas a gente critica o nosso futebol, sempre fala que se voltar para o Brasil foi ‘um tiro no pé’ -, disse Gerson, antes de continuar:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Falar o que nós mesmos falamos. Mal do nosso país, mal do nosso futebol. Onde na verdade eu acho, pensando assim por mim. Eu estou falando agora por mim. O nosso futebol tinha que ser uma elite, pelos jogadores que temos. É só parar para pensar. Olha o campeonato, quantos clubes tem. Como os jogos são difíceis. É difícil você ir num jogo e ganhar de 7X0, 5×0. na Europa eu vejo direto acontecer isso. Vem jogar aqui no Brasil. É 2×1, 1×0 -, continuou.

Então eu acho que, falando por mim. Como ser humano a gente tem que parar pra pensar nesse sentido. Em nós mesmos, brasileiros, acabamos batendo no nosso esporte, nos nossos jogadores, no nosso campeonato, onde agrega muitas coisas como: nós jogadores que trabalhamos, vocês como repórteres. Acho que a gente tinha que dar mais moral pro nosso país. Parar um pouco de pensar no país dos outros, e pensar mais no nosso. Que a gente cresceria muito mais -, finalizou o volante.

Com contrato de cinco anos assinado com o Flamengo, Gerson, agora, se prepara para a temporada 2023. Ao que tudo indica, os jogadores da equipe principal do Rubro-Negro, incluindo o ‘Coringa’, devem entrar em campo pela primeira vez no ano, contra o Madureira, no dia 18 de janeiro. Antes disso, o elenco sub-20 do Mais Querido enfrentará o Audax e a Portuguesa, nos dias 12 e 15, respectivamente. Todos os duelos citados serão válidos pelo Cariocão.

Compartilhe com os amigos

Veja também