Há 4 anos, Bruno Henrique era anunciado pelo Flamengo; relembre trajetória

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique empilhou taças e foi fundamental para as últimas temporadas do Flamengo


O início do ano é a principal época para os clubes brasileiros buscarem reforços para as equipes. No mercado, o Flamengo procura opções que podem encaixar com o time para uma boa temporada. Há quatro anos, a diretoria anunciava uma contratação que renderia muitos frutos à Gávea. No dia 23 de janeiro de 2019, Bruno Henrique chegava ao Mengo e, naquele mesmo ano, seria uma das peças fundamentais para a conquista rubro-negra da Libertadores após 38 anos.

Bruno Henrique não conseguiu realizar uma boa temporada em 2018, pelo Santos. Uma lesão no olho atrapalhou a sequência do jogador no clube paulista e, após longa ‘novela’ na negociação, o Flamengo conseguiu contratar o atacante por três temporadas. A transação envolveu R$ 23 milhões, além do empréstimo do volante Ronaldo, cria da base rubro-negra. Exatos dez meses depois, o camisa 27 seria o craque da Taça Libertadores da América e viria a se tornar ídolo da Nação.

TRAJETÓRIA AO LONGO DOS ANOS

Em 2019, a temporada não foi mágica apenas para o Flamengo e para os torcedores rubro-negros. Bruno Henrique terminou o ano sendo o maior garçom da Libertadores na edição, além do quinto maior artilheiro do torneio continental. O atacante, inclusive, foi eleito o craque da competição, e levou para casa um anel cravejado com 128 diamantes. O camisa 27 também foi segundo colocado com maior marca de tentos no Brasileirão daquele ano, atrás apenas de Gabigol.

Nos anos seguintes, Bruno Henrique não saiu das melhores colocações nos rankings. Foi o segundo que concedeu mais assistências no Brasileirão 2020. Em 2021, foi o sexto maior artilheiro do torneio nacional de pontos corridos, além do quarto jogador com mais gols na Libertadores da temporada em questão. Ao lado de Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o camisa 27 do Flamengo formou o ‘quarteto mágico’, que levantou, ao todo, 11 taças com o Manto Sagrado.



Conhecido como ‘Rei do Clássicos’, Bruno Henrique acumula 15 gols em confrontos com os rivais cariocas. A maior vítima do camisa 27 é o Vasco, que sofreu sete tentos do atacante. Contra o Cruzmaltino, inclusive, é que saiu a expressão conhecida pela torcida rubro-negra. Após empate por 4 a 4 no Brasileirão 2019, o jogador disse que a equipe precisava ter a cabeça no lugar, porque o Vasco não estava disputando nada, e disparou: “Nós estamos em outro patamar”.

Desde quando chegou ao Flamengo, Bruno Henrique conquistou 11 títulos, sendo eles: Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Libertadores da América (2019 e 2022). Mesmo com troféus, a última temporada, contudo, foi a mais difícil para o camisa 27.

LESÃO NO JOELHO

No dia 15 de junho de 2022, Bruno Henrique sofreu uma contusão que o tiraria dos campos por um ano inteiro. Na partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, o atacante, ao ser lançado dentro da área, foi tocado por trás. A perna do jogador, contudo, fez um movimento antinatural, e o camisa 27 logo caiu sentindo muitas dores. No dia seguinte, o Flamengo confirmou uma lesão multiligamentar no joelho direito, sendo necessário procedimento cirúrgico.

Peça-chave no esquema ofensivo da equipe, Bruno Henrique foi uma importante baixa para a temporada 2022. O jogador tem previsão para retornar aos campos em meados de 2023, e ainda realiza trabalhos de reabilitação no Departamento Médico do Ninho do Urubu. A expectativa do atacante, da diretoria e da torcida rubro-negra, por outro lado, é de que o camisa 27 volte o mais rápido possível a usar o Manto Sagrado, e ajude o Flamengo a conquistar ainda mais títulos, como tem feito nestes quatros anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mudou a História do Flamengo…e a dele tbem..

Comentários não são permitidos.