Dois jogadores do Flamengo são desejados por Newcastle (ING) e Barcelona (ESP)
O mercado de transferências na Europa se fecha nesta terça-feira (31). Com os times em busca de reforços, o Flamengo é alvo constante de investidas europeias. Para o último dia da janela estrangeira, o Newscastle (ING) protagoniza insistência por Matheus França, enquanto o Barcelona (ESP) enviou proposta pelo lateral direito Wesley.
INSISTÊNCIA DO NEWCASTLE
O time inglês é maior interessado no jovem Matheus França. Aos 18 anos, o Cria do Ninho é alvo de insistência. A equipe da Inglaterra fez três propostas oficiais pelo meia atacante. A última delas chegou à casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões). O Flamengo recusou as ofertas e só aceita negociar o atleta por a partir de 25 milhões de euros (cerca de R$ 133,8 milhões).
PROPOSTA DO BARCELONA
No setor defensivo das categorias de base, Wesley chamou atenção do time espanhol. Após acompanhar o desempenho do lateral direito em 2022, a equipe catalã enviou proposta oficial ao Flamengo para ter o atleta de 19 anos por empréstimo. Entretanto, o Mengo recusou a oferta. Empresários do Cria do Ninho tentam convencer a diretoria rubro-negra a mudar de opinião e dizer “sim” a tempo.
Tanto o Newcastle quanto o Barcelona têm até o início da noite desta terça-feira (31) para tentar convencer o Flamengo a negociar os jogadores. O departamento de futebol do Mengo, por sua vez, entende que não é o momento para se desfazer do meia atacante Matheus França ou do lateral direito Wesley. A dupla de Crias do Ninho ainda não embalou no time profissional do Fla, mas é vista como promissora.
Se virarem 2 perebas, ponham na conta do Brás e da diretoria.
Tem jogador que “faz chover” na Base… mas quando chega no Profissional o cara não evolui. Qual a chance dos dois, ao mesmo tempo, darem em bons jogadores??
É chance de “um tiro só”! Se errar nessas apostas, prejuízo para o clube.
Jean, o Flamengo não está desesperado por vendas. Não somos o Fluminense. Não tem porquê concluir que jogadores promissores, que mal foram experimentados no profissional, não deram certo.
Calma Jean,
o barcelona quer o menino por emprestimo. Agente nem sabe as condições desse emprestimo.
Ja no caso do Matheus França é mais complexo, mas tb ainda da para entender a posicao do Flamengo. Voce tem que considerar que o França subiu do sub17 praticamente direto para o profissional e ainda sim conseguiu ser uma peça participativa no ano passado. Nao é todo jogador que faz isso. Eu acho que o clube mesmo depois da venda do JG ainda pode esticar um pouco a corda. Claro que tem risco, mas isso todo negocio tb
Vendam algum chupa sangue do time de cima, não o M F
Já não era para ter vendido o JG, agora tem que segurar para renovar, os veteranos estão fazendo corpo mole, tem que ter concorrência ou então ficam na zona de conforto, o time não precisa de dinheiro todas a metas serão batidas facilmente, tem que ter o tal gelo no sangue para venda e não só para valorizar passe de jogadores nas compras…
Não venderia MF. Mas agora o foco é o Mundial.