João Gomes se despede dos companheiros do Flamengo antes de embarcar para Inglaterra

Compartilhe com os amigos

João Gomes foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra


Após semanas de negociações, o Flamengo acertou a venda de João Gomes para o Wolverhampton (ING) nessa quinta-feira (26). O negócio entre o Mais Querido e o time inglês pelo volante foi fechado em 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões na cotação atual). No entanto, antes de ir para a Inglaterra e se apresentar ao novo clube, o Cria do Ninho foi até o CT Ninho do Urubu para se despedir dos companheiros do Mengo.

Por meio das redes sociais, David Luiz registou o momento em que João Gomes chega ao Ninho do Urubu. Vestido com a camisa do Wolves, o volante recebeu o carinho do zagueiro e de outros atletas do Mengo, como Gabigol. Na conversa, o defensor desejou boa sorte ao jogador no novo clube. Logo em sequência, o Cria do Ninho fez questão de agradecer ao experiente atleta por todos os ensinamentos.

Como mencionado, João Gomes viveu semanas de muito impasse em relação ao futuro. Isso porque, enquanto o Flamengo optava pela proposta do Lyon (FRA), por ser melhor financeiramente para o clube, o Cria do Ninho queria cumprir a palavra com o Wolves e, com isso, realizar o sonho de atuar pela Premier League.

Diante de conversas e respeitando a vontade de João Gomes, Flamengo recebeu uma proposta do time inglês com valores maiores e, diante disso, o Flamengo acertou a venda do atleta para o Wolves. Vale desatacar que do montante total da transação, o Mais Querido ficará tem 80%. Já o Cria do Ninho tem direito a 20% dos valores da transferência.

João Gomes estreou pelos profissionais do Flamengo em 2020. De lá para cá, o Cria do Ninho atuou em 122 partidas, com quatro gols marcados e quatro assistências. Além disso, vestindo o Manto Sagrado, o volante foi campeão de uma Libertadores da América (2022), um Brasileirão (2020), uma Supercopa do Brasil (2021), uma Copa do Brasil (2022) e dois Cariocas (2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um garoto do ninho indo pra Europa, voa Joaõ Gomes, faz seu pé de meia..

Comentários não são permitidos.