Negócio fechado: Flamengo vende João Gomes ao Wolves

Compartilhe com os amigos

Após longa negociação, João Gomes foi vendido por 17 milhões de euros ao Wolves


O Flamengo acertou, na tarde desta quinta-feira (26), a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra. A negociação estava bem avançada há algumas semanas, mas o interesse do Lyon (FRA) no volante acabou atrasando as transações. Agora, as tratativas estão finalizadas, e o Garoto do Ninho será jogador do clube inglês, conforme confirmou a reportagem do Coluna do Fla, após publicação do Ge.

A vontade do jogador foi fundamental para definição do destino. O Flamengo tinha preferência para que João fosse ao Lyon (FRA), pois a proposta financeira era mais favorável ao Rubro-Negro. O atleta, no entanto, já tinha dado a palavra ao Wolves (FRA) e bateu pé firme para não se transferir ao time francês.

Ao todo, o negócio foi fechado em 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões), porém, o Flamengo não ficará com todo o montante. Isso porque, o próprio João Gomes tem direito a 20% do valor da transferência, logo, a parte de direito do Fla corresponde a 14,8 mi de euros (R$ 81,7 mi).

Vale destacar que, ainda antes de vender Gomes, o Fla já havia acertado a chegada de Gerson para o setor do meio-campo. Desta forma, as opções que a equipe passa a ter para a posição de volante são: Thiago Maia, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Gerson, além do jovem Igor Jesus, que pertence ao sub-20 e tem feito a transição para o profissional.

FLAMENGO VOLTA AO MERCADO

Com a concretização da venda do jogador, o Flamengo terá novamente potencial financeiro para ir ao mercado. A tendência é que parte do valor seja investido na contratação de um ponta direita, pedido especial do técnico Vítor Pereira para compor o elenco Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa sorte Garoto

Comentários não são permitidos.