Jornal espanhol exalta poder de venda do Flamengo: “Maior expoente do futebol brasileiro”

Compartilhe com os amigos

Flamengo é considerado um dos maiores ‘reveladores’ de craques para o futebol mundial


Acostumado em fazer valer o lema: “Craque, o Flamengo faz em casa”, o Mais Querido foi citado como o “maior expoente do futebol brasileiro”, pelo jornal espanhol ‘AS’. Na publicação, o portal exaltou o poder de venda do Rubro-Negro nos últimos anos, relembrando de negociações como de Vinicius Júnior ao Real Madrid (ESP).

“Durante décadas, várias organizações ganharam o rótulo de ‘clubes vendedores’, como Ajax (HOL) ou Borussia Dortmund (ALE). Nessa classificação, poderíamos acrescentar o rótulo ‘países vendedores’, onde o Brasil se destaca notavelmente. O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos que se exporta ano após ano, sendo que nas últimas temporadas o Flamengo é o maior expoente”, dizia um trecho da publicação.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Vale lembrar que o jornal ‘AS’ ressaltou que, nos últimos anos, o Flamengo realizou as cinco maiores vendas da sua história. A transferência de Vinicius Júnior, que tem se destacado no Real Madrid (ESP), foi citada como a mais importante, tendo rendido 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época) aos cofres do Fla.

Por fim, o jornal catalão ainda projetou que Matheus França, de 18 anos, deverá ser mais um jogador a render um bom lucro aos cofres rubro-negros. Na mira do Newcastle (ING), o Flamengo pede, no mínimo, 25 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 139 milhões, para abrir negócio com os ingleses.

Compartilhe com os amigos

Veja também