Destaque

Landim cita Borussia Dortmund como exemplo para estádio próprio do Flamengo

Projeto de construção do estádio no Gasômetro ainda não saiu do papel


Com planejamento para a temporada, o Flamengo permanece sonhando com o estádio próprio. Nos últimos meses, muito tem sido falado a respeito de localização, valores e a possibilidade de o projeto acontecer. O presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, revelou a inspiração na arena do Borussia Dortmund (ALE) e a viabilização de recursos para a construção do local.

O projeto para o estádio próprio do Flamengo ainda está em estágio inicial. De acordo com o dirigente do Mais Querido, um dos principais motivos é a inviabilidade financeira, já que o custo total seria de, em média, R$ 2 bilhões. Contudo, Landim e o torcedor seguem sonhando, e o mandatário revelou a inspiração para a possível arena rubro-negra: o Signal Iduna Park.

O estádio do Borussia Dortmund tem a capacidade para 81.365 espectadores, sendo 65.718 sentados. Na opinião de Landim, a arena do clube alemão tem a famosa “muralha amarela”, que é lembrada como o coração da arquibancada. “Borussia Dortmund. Lá tem a muralha amarela, o torcedor fica em cima. O estádio tem que ser grande. Não podemos pensar pequeno. O terreno foi encontrado, mas é um problema porque não é nosso“, revelou o dirigente do Flamengo, em entrevista ao GE.



Entre os terrenos avaliados para a construção do estádio do Flamengo, o antigo Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro, é um dos favoritos. Contudo, o espaço pertence a Caixa Econômica Federal, o que dificulta o processo. O local tem cerca de 116 mil metros quadrados, e foi comprado pela Prefeitura em 2012. O objetivo era construir um conjunto de prédios residenciais e comerciais, além de shopping e hotéis, contudo, nada foi feito.

Mesmo com o alto valor dos custos para tornar o sonho do torcedor em realidade, a diretoria rubro-negra já mapeia a capitalização de recursos a fim de tirar o projeto do papel. A criação do banco digital Nacao BRB Fla, que poderá ter capital aberto, é um exemplo de verba. Além disso, o Naming Rights do estádio é visto com bons olhos pelo Flamengo.

Com processo longo em relação ao estádio próprio, o Flamengo permanece com foco na administração do Maracanã. O Vasco tem interesse em participar da concessão do ‘Templo Sagrado’, contudo, o Mengo tem receio devido ao modelo de SAF que comanda o Cruzmaltino. Assim, o objetivo da diretoria do Mais Querido é seguir apenas com a parceria do Fluminense, como atualmente.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Esse senhor não faz a menor cerimônia para mentir. Bastou perder para o palmeiras que o engodo do estádio reaparece. Respeite a torcida.

Notícias recentes

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024