Entenda receio do Flamengo em aprovar parceria com 777 Partners para gestão do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Concessão do Maracanã terá parceria de 20 anos de duração


Enquanto o Flamengo está focado nos campeonatos, a diretoria rubro-negra passa por mais um capítulo no processo de parceria da gestão do Maracanã. O Vasco permanece nas tentativas de participar da administração do estádio, porém, o Mais Querido tem receio de aprovar uma união com a 777 Partners, controladora do Cruzmaltino.

De acordo com informações do O Globo, a diretoria rubro-negra tem dúvidas de quanto tempo a 777 Partners permanecerá sendo dona do Vasco. Por isso, este se tornou um dos principais motivos pelos quais o Flamengo não se interessou na parceria com os americanos pela administração do Maracanã. O receio dos dirigentes é de firmar um acordo de longo prazo, sem ter a certeza se a empresa continuará no controle do clube cruzmaltino.

Dona de 70% da SAF do Vasco, a 777 Partners é um fundo de Private Equity. Ou seja, a empresa é um tipo de investimento, feito de maneira privada, onde um investidor aporta o capital diretamente em empresas com potencial. O objetivo é valorizar essas companhias e, com o passar dos anos, tentar vendê-las para retornar o dinheiro dos clientes em até dez anos, em média.



Na ideia dos dirigentes do Flamengo, desta forma, enquanto o Rubro-Negro permanecerá como uma associação submetida aos estatutos e responsabilidades da administração do estádio, não é possível assumir um compromisso de longo prazo com o Vasco. Isso porque, não tem como prever quem será o dono da SAF do Cruzmaltino daqui a dez anos. Qualquer empresa ou investidor pode adquirir o clube-empresa, desde que queira investir no futebol ou em ativos.

Com a preocupação a longo prazo do Flamengo, os dirigentes rubro-negros permanecem contra a aprovação da parceria com a 777 Partners. Vale lembrar que a concessão do Maracanã será de 20 anos, e a administração, com isso, permanecerá com os clubes que acertarem o acordo. Assim, o objetivo da diretoria do Mais Querido é seguir apenas com a parceria do Fluminense, como atualmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem faz parceria com morcego, um dia acorda de cabeça pra baixo.
    O Mengão tem que fazer o seu Estádio Próprio. Problema resolvido.

    Não tenham medo, convoquem a NAÇÃO, ela não vai faltar…..levantamos esse Estádio em tempo recorde

  • Viche, se é assim, esta parada do Vasco aí não vai longe nao

  • Simples – Joga o campeonato carioca no campo da Portuguesa e o Brasileirão em Brasilia.

  • O grupo “Maracanã para todos” é formado pelo Vasco da Gama SAF, WTorre e Legends.
    Muito know-how, muita expertise e muito capital reunidos.
    .
    Não precisamos da dupla fla-flu.

  • Landim sai dessa lama. Já que no futebol a Diretoria é amadora e consegue perder com folha salarial duas ou três vezes maior que a dos adversários, coloca tua administração em destaque com o lançamento do ESTADIO PROPRIO. Quanto ao Maracanã, não dá pra firmar nada com traíras. Imaginem isso. “A empresa é um tipo de investimento, feito de maneira privada, onde um investidor aporta o capital diretamente em empresas com potencial. ” kkkkk. Enganaram os investidores.

Comentários não são permitidos.