Lyon deseja negociar Thiago Mendes, alvo antigo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Thiago Mendes já esteve no radar do Flamengo em outras janelas


O Flamengo vendeu João Gomes para o Wolverhampton (ING) e assume desfalque no meio de campo. Após a derrota na Supercopa do Brasil, no sábado (28), dirigentes do Rubro-Negro se viram na necessidade de atender ao pedido de Vítor Pereira e estão em busca de reforço para o setor central. Eis que agora surge uma nova opção: Thiago Mendes, do Lyon (FRA).

O departamento de futebol do clube francês está fazendo uma reformulação no elenco já de olho na janela do meio do ano. Agora, em janeiro, o Lyon emprestou o atacante Toko Ekambi e encaminhou saída do atacante Tetê, além de outros dois atletas. A próxima ‘vítima’ será Thiago Mendes, conforme informação do jornal local L’Équipe.

Assim que o Flamengo aceitou a proposta de 18,7 milhões de reais (cerca de R$ 103,2 milhões) por João Gomes, Vítor Pereira disse à diretoria que precisaria de uma reposição. Na mesma semana da confirmação da saída do Cria do Ninho para o Wolverhampton, o Lyon entende que é o momento de negociar Thiago Mendes. O volante brasileiro, inclusive, já foi alvo constante do Rubro-Negro em janelas passadas.

Thiago Mendes chegou ao Lyon em julho de 2019 e tem contrato até junho de 2025 com o clube francês. Com mais dois anos e meio de vínculo com o jogador brasileiro, o time francês ainda quer ganhar alguma quantia financeira pelo atleta.

Em 2021 e em 2022, o Flamengo chegou a abrir negociações com o Lyon, por Thiago Mendes. O time francês foi duro nas tratativas e não aceitou os termos do Rubro-Negro nas duas temporadas. No entanto, vale lembrar que a diretoria do Mais Querido ainda não se movimentou em 2023 para tentar contar com o volante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enfia no cool agora

Comentários não são permitidos.