Martelo batido! Barcelona desiste de contratar promessa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Valor solicitado pelo Flamengo foi determinante para desistência do Barcelona (ESP)


A janela de transferências fecha nesta terça-feira (31) e, junto com ela, o Barcelona (ESP), optou por encerrar as tentativas de contratar o lateral direito Wesley, promessa das categorias de base do Flamengo. Inicialmente, time espanhol havia encaminhado uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo atleta.

A ideia do Barcelona era contratar Wesley para reforçar o time B do clube. No entanto, após avaliação do departamento de futebol rubro-negro, o Mais Querido decidiu recusar a investida da equipe espanhola. Em meio a isso, o jornal catalão ‘Sport’ afirmou que o clube da Espanha optou por encerrar as negociações pelo lateral.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar do desejo de que Wesley integrasse o time B, o Barcelona tinha planos de promover o lateral direito à equipe principal a partir da próxima temporada. No entanto, o valor solicitado pelo Flamengo para negociar o jogador foi o principal fator para que os espanhois desistissem.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Sport, o Flamengo pediu 2 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 11 milhões para negociar Wesley. A quantia, no entanto, foi considerada “muito distante” do valor que o Barcelona estaria disposto a pagar pelo jogador e, com isso, deu fim às negociações.

Vale lembrar que Flamengo e Wesley renovaram contrato no começo de janeiro deste ano. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro iria até dezembro de 2023, mas, com a extensão, o atleta fica no Mais Querido até o fim de 2025. Além disso, o lateral foi selecionado para a pré-lista do Fla para a disputa do Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também