Matheus Cunha tem contrato com Flamengo até dezembro de 2023
O Flamengo segue em trabalho para começar a temporada a todo vapor. O Mais Querido teve estreia na quinta-feira (12), com vitória dos garotos da base por 1 a 0 contra o Audax, que representaram o grupo principal no Campeonato Carioca. O goleiro e capitão da partida, Matheus Cunha, agora é reserva imediato de Santos, titular do Mengo. Sobre a oportunidade de atuar com o Manto Sagrado no último ano de contrato, o arqueiro declarou que o objetivo é dar sequência ao trabalho.
— Me sinto muito lisonjeado, porque é o Flamengo, e estar como segundo goleiro do Flamengo é muito gratificante. Mas a gente trabalha todos os dias para isso, então estou preparado. Muito bom ter essa primeira partida, é dar sequência no trabalho. Se quiserem renovar, estamos aí -, brincou o goleiro rubro-negro, na zona mista pós-jogo.
VEJA DECLARAÇÃO:
FALA, MATHEUS CUNHA! ?
Goleiro do Flamengo comentou sobre a oportunidade que está tendo e renovação de contrato.
? @BruVillafranca pic.twitter.com/WllQbO1UEi
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 13, 2023
Após a iminente saída de Hugo Souza, que está sendo negociado com o Vissel Kobe (JAP), e com a não renovação de Diego Alves, quem assume a reserva imediata de Santos é Matheus Cunha, cria da base de 21 anos. Lembrando que Agustín Rossi chega em 1º de julho. O goleiro foi o capitão na estreia do Flamengo na quinta-feira (12), contra o Ajax, e saiu da partida sem sofrer gols, garantindo a vitória rubro-negra.
Na última temporada, Matheus Cunha atuou em apenas dois confrontos pelo time principal, pelo Campeonato Carioca. Uma vitória por 2 a 1, contra a Portuguesa-RJ, e um empate sem gols contra o Volta Redonda, formam a retrospectiva do jogador com o Flamengo. Sem idade para atuar na base, o goleiro natural de Tupi Paulista, interior de São Paulo, aguarda mais oportunidades com o grupo profissional.
O Flamengo tem começo da temporada do time principal marcada para este domingo (15). O confronto contra a Portuguesa acontece no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília). O duelo marca a primeira vez de Gabigol em campo com a camisa 10, além de Pedro com o número 9, e Santos com o 1. Outra novidade é que Vítor Pereira e Gerson também irão estrear pelo Mais Querido.