Conheça Matheus Cunha, goleiro ‘promovido’ no Flamengo após venda de Hugo Souza

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha se torna reserva imediato de Santos até chegada de Rossi


O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços, mas também planeja algumas saídas. É o caso de Hugo Souza, que está sendo negociado com o Vissel Kobe (JAP). Com iminente despedida do goleiro, quem assume a reserva imediata de Santos é Matheus Cunha, cria da base de 21 anos. Para quem ocupava a quarta opção no gol, o garoto terá que assumir grande responsabilidade neste início de temporada.

Natural de Tupi Paulista, interior de São Paulo, Matheus Cunha não tem mais idade para atuar na base e, portanto, aguarda oportunidade para entrar em campo pelo profissional. Com o grupo principal, o arqueiro vestiu o Manto Sagrado em apenas dois confrontos, ambos em 2022, pelo Campeonato Carioca. Uma vitória por 2 a 1, contra a Portuguesa-RJ, e um empate sem gols contra o Volta Redonda, formam a retrospectiva do jogador com o Flamengo.

Após despedida de Diego Alves, que decidiu não renovar contrato em comum acordo com o Flamengo, a reserva de Santos, novo camisa 1, ficou ocupada por Hugo Souza. Contudo, a diretoria rubro-negra entende que o goleiro precisa de novos ares, e negocia o atleta com o Vissel Kobe (JAP). Com a iminente saída do arqueiro, o Mais Querido precisaria de reforço sob as traves.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, foram à Argentina acertar a negociação com Agustín Rossi. Com sucesso nas tratativas, um pré-contrato foi assinado pelo goleiro, válido por quatro temporadas, mas com início apenas em julho de 2023. Isso porque, o guarda-redes ainda pertence ao Boca Juniors (ARG), que não aceitou antecipar a liberação do jogador para janeiro. Dessa forma, o Fla só irá contar com o arqueiro a partir do segundo semestre.

Com término de contrato de Diego Alves, a provável saída de Hugo Souza, além da chegada de Rossi apenas no meio do ano, Matheus Cunha foi ‘promovido’ como reserva imediato de Santos. A responsabilidade do jovem de 21 anos aumenta, já que deixa de ser o quarto goleiro para ser o segundo. Nos jogos do Campeonato Carioca, em que o Flamengo deve atuar com os garotos da base, será o momento do arqueiro apresentar segurança sob as traves.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fraco demais! Na verdade o Flamengo nunca foi bom de forma e revelar bons goleiros, houve só uma vez que caiu um raio na gávea ( Júlio César)

Comentários não são permitidos.