Negociação de João Gomes faz Flamengo bater meta orçamentária para venda de jogadores

Compartilhe com os amigos

João Gomes está preste a ser anunciado como reforço do Wolverhampton, por 17 milhões de euros


O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços, mas também segue aberto negociar alguns atletas do elenco. Nesta quinta-feira (12), o Rubro-Negro encaminhou a transação de João Gomes para o Wolverhampton (ING), por 17 milhões de euros (cerca de 94,2 milhões de reais). Essa quantia faz o Mais Querido bater meta orçamentária de 2023 para venda de jogadores.

De acordo com planejamento financeiro de 2023 divulgado pelo Flamengo em 14 de dezembro de 2022, o Rubro-Negro previa arrecadar R$ 61,4 milhões com venda de jogadores nesta temporada. Dessa forma, somente a venda de João Gomes, por cerca de R$ 94,2 milhões, faz com que o Mais Querido não só bata o objetivo, como também ultrapasse consideravelmente.

A negociação entre Flamengo e Wolverhampton se arrastou por algumas semanas antes de ter um desfecho. Agora, os dois clubes trocam documentos para efetivar a transação de João Gomes.

Após conseguiu espaço no Flamengo em 2022, João Gomes assina contrato de cinco anos com o Wolverhampton. O Cria do Ninho, inclusive, viaja nos próximos dias à Inglaterra, para fazer exames e também se apresentar no clube da Premier League. Desta forma, o ‘PitBull da Gávea’ não deve mais entrar em campo com a camisa do Mais Querido.

João Gomes deixa o Flamengo após 122 partidas pelo time profissional do Fla. Entre 2020 e 2022, foram 71 vitórias, 29 empates e 22 derrotas. Além disso, o Cria do Ninho faturou seis títulos pelo Mais Querido. São eles: dois Cariocões (2020 e 2021), um Brasileirão (2020), uma Supercopa do Brasil (2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Libertadores (2022).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria fazendo M novamente, compraram o Gerson de volta por um valor absurdo, e um salário alto, venderam o João por um valor baixo, trouxeram um goleiro que o Flamengo não precisava, e os reforços que tinham anunciado?? Não trouxeram absolutamente ninguém de peso até agora, e agora já é tarde, pois o mundial está aí.
    Falam muito mais do que fazem, estão vendendo jogadores para bater metas e o time dentro de campo????? Sem time não vamos a lugar nenhum. Olha se não fosse Arrascaeta, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Felipe Luiz, David Luiz e Santos, não teríamos ganhado nada no ano passado, mas somente estes jogadores não vão dar conta este ano.
    Trouxeram Pulgar, Varela, e outros para serem reservas, reservas o Flamengo tem de sobra. Se for pra trazer tem que ser pra ser titular, mas daí a diretoria aparece com uns nomes que ninguém conhece, e que estão em algum time sem jogar, absurdo o que estão fazendo. Aí na hora de cobrar o ingresso enfiam a faca no torcedor. Cadê os os reforços de peso? O goleiro reserva para julho??????
    Concordo bater meta de venda, mas contratem jogadores que possam ajudar, com este elenco da forma que está e com os jogadores que vocês contrataram e os talentos que venderam, não chegaremos muito longe.
    Perdemos o carioca em 2022, perdemos o brasileirão, ganhamos a copa do Brasil nos pênaltis para um time fraquíssimo do Corinthians, e ganhamos do Atlhetico a libertadores mais fácil dos últimos anos, e daí vocês vão querer encarar um mundial de clubes com o time de 2022 fragilizado. Parabéns diretoria. Vendem todo mundo e não contratam ninguém. Vamos torcer pois sou flamenguista, mas não será fácil. O único time com dinheiro que só vende e não contrata ninguém. Rezar para Arrascaeta não se machucar. É triste, assistir jogos com reservas, jogadores milionários no banco que não rendem em campo, e declarações da diretoria dizendo que está tudo certo.

  • Exatamente so aparece nutella aqui pra criticar, além do mais que vende é o Landim, ele que bate o martelo!! João Gomes estava no momento, se ele ficar tem que deixar de titular e o Gerson vai pra reserva como isso não vai acontecer pra não atrapalhar o desenvolvimento do garoto e vender, eu acho que poderia ser por mais, mas não duvido nessa negociação flamengo ter ficado com uns 20% ou tem metas que aumente essa transação entre 5 e 10 milhões a mais. Flamengo sempre faz isso. Flamengo teria que vender alguém pra bater a meta orçamentária, e o Matheus França e o Victor Hugo ainda vão ser mais valorizado!! Mas acho que o João deveria so ir na janela de Julho, deveriam segurar ele mais 6 meses.

  • Torcida mais vencedora e mais reclamona da história. João Gomes é passado, passou pra outro. Meta batida, flamengo saneado.
    . Aposto que é tudo vascaíno.

  • Como sempre o Braz apronta. Qdo estava melhorando, trazendo o VP, Gerson e o goleiro argentino, estraga tudo, vendendo uma joia do time por uma bagatela. Lamentável. Voltou a vender nossos valores por tostão para depois vai comprar belgas nutelas por milhão. Fora Braz.

  • Jogador novo, tomou conta da posição e foi um dos melhores do time na temporada, não é possível que foi vendido por esse valor pífio, enquanto um certo time, vendeu um certo jogador que fez somente 4 jogos, por 4 vezes este valor.
    Se não ficou com pelo menos 25%, foi uma venda muito ruim!

  • Estão de sacanagem venderem um garoto extremamente promissor e por um valor desse, ABSURDO!
    RIDÍCULO, essa diretoria só pode estar de brincadeira, oficialmente contrataram muito mal o Gerson e, com o dinheiro no bolso o flamengo não se reforça como deveria!!!

  • E agora? Quem vai pagar o conserto do carro do Arrasca?

  • Agora vem o pessoal dizer que foi mixaria, dizendo que teria que ser meio bilhão.

    Excelente quantia e se tiver mantido uma boa % , ainda entra mais um dinheiro no futuro.

    Não adianta clube europeu nenhum vai pagar mais de 120 ou 150 milhões em um volante jogando no Brasil

  • RIDÍCULO ESSA VENDA POR ESSE VALOR MUITO INFERIOR A MULTA CONTRATUAL.
    PALHAÇADA

  • Tem esclarecer quanto realmente foi vendido, quanto ainda vai ficar de percentual para o Flamengo.
    Porque vender por essa ninharia, só pode ter que ficar com percentual acima de 40% do passe ainda.

Comentários não são permitidos.