Neto de Zico revela desejo de voltar ao Flamengo, após brilhar no Jogo das Estrelas

Compartilhe com os amigos

Felipe Coimbra, de 14 anos, atualmente joga no Serrano


Os torcedores do Flamengo que acompanharam o Jogo das Estrelas, no Maracanã, na última quarta-feira (28), se impressionaram com um garoto de 14 anos. Autor de dois gols, o pequeno Felipe Coimbra é neto de Zico, maior ídolo da história do Mais Querido. O canhoto já passou pelas categorias de base do Rubro-Negro e deseja voltar, já que hoje veste a camisa do Serrano, do Rio de Janeiro.

Eu estava no Flamengo (até 2018), mas eu tive que sair por conta da escola, mas estou planejando voltar, mas não sei se vai ser possível. Eu estou muito feliz de receber um monte de mensagem dos meus amigos, da minha mãe também, e ano que vem vou fazer três. É a minha meta —, disse Felipe Coimbra, após a repercussão dos dois golaços marcados no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Eu conversei com meu avô e ele disse: “primeira bola que você pegar, você chuta” e ela veio escorada, eu consegui fazer o gol, e a outra bola veio também, eu bati e gol (…) eu sempre pego dicas com meu avô, ele sempre fala para chegar na área, dar o passe e chegar para finalizar. Quando ele assiste os jogos no intervalo sempre me dá dicas —, acrescentou o neto do Galinho de Quintino.

Ainda no Maracanã, Zico fez questão de exaltar o neto, dizendo que “está melhor a cada ano que passa”. Felipe Coimbra é ‘figurinha carimbada’ nas últimas edições do Jogo das Estrelas. Em anos anteriores, as estrelas do espetáculo tinham o costume de deixar o jovem a marcar um gol. No entanto, em 2022, pela primeira vez o garoto entrou em campo ‘pra valer’.

Eu estou tentando (ser jogador profissional). Estou treinando bastante. Em 2023 vou voltar bem fisicamente para o time. E aí é só deixar acontecer que vai ser um ótimo ano de 2023. O Serrano joga o Metropolitano série Ouro. Eu vou voltar no final de janeiro, mas não vou poder treinar nos primeiros dias porque vou viajar com meus pais — completou.

No primeiro gol, Felipe recebeu do ex-Flamengo Zé Roberto e acertou um lindo chute de primeira. Já no segundo lance, o jovem, que vestia a camisa 10 do avô, aproveitou o passe de Alcindo e colocou novamente no ângulo, com muita categoria.

Além dos dois gols de Felipe, outro lance foi destaque ao longo da semana no Jogo das Estrelas: a caneta de Arrascaeta em Carlos Alberto. A jogada teve repercussão internacional, com direito a publicação na página oficial da FIFA no Twitter. O ex-jogador também rebateu e provocou o uruguaio, sobrando até para Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também