Perfil oficial da FIFA exalta Gabigol: “Talento real para marcar nas grandes fases”

Compartilhe com os amigos

FIFA destacou os números de Gabigol em finais de Libertadores


O Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira (01). Apesar da estreia do Flamengo ser apenas no dia 07 de fevereiro, o perfil oficial da FIFA nas redes sociais exaltou o atacante Gabigol. A entidade máxima do futebol destacou a capacidade do artilheiro em marcar gols nas partidas valendo taça e relembrou os números do jogador nas decisões de Copa Libertadores da América.

Três finais de Libertadores da América, quatro gols. Gabigol tem um talento real para marcar nas grandes fases, ele poderia florescer na Copa do Mundo de Clubes?”, publicou a FIFA, no Twitter e no Instagram. O próprio atacante fez questão de republicar o post da entidade.

VEJA A PUBLICAÇÃO DA FIFA, EM INGLÊS:

Com os dois gols na Supercopa do Brasil, Gabigol chegou a 15 tentos em finais na carreira. Como destacado pela FIFA, quatro deles foram em finais de Libertadores da América. Os dois primeiros aconteceram em 2019, contra o River Plate (ARG), em Lima, no Peru. Dois anos depois, o atacante balançou as redes do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Na temporada 2022, a ‘vítima’ foi o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

Apesar das marcas impressionantes na carreira, Gabigol busca o primeiro gol em Mundiais de Clubes. Na edição de 2019, o Flamengo marcou três tentos, mas nenhum foi do ídolo rubro-negro. Na ocasião, Bruno Henrique, Arrascaeta e um jogador do Al Hilal (ARA), contra, anotaram para o Mais Querido.

Com a presença confirmada de Gabigol, o Flamengo embarca para o Marrocos na próxima quinta-feira (02), às 22h45 (horário de Brasília). A chegada ao país africano está prevista para sexta (03). Antes, o Mais Querido entra em campo pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta (01), o Fla enfrenta o Boavista, pela sexta rodada do Estadual. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.

O Coluna do Fla, através do ‘DaleApp’, faz a transmissão, com imagens. Rafa Penido será o narrador, acompanhado de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem. Já a Band mostra o jogo na televisão aberta, e o Bandsports exibe o embate em canal por assinatura.

Compartilhe com os amigos

Veja também