“Perigo para o Real”: jornal espanhol disseca Flamengo após sorteio do Mundial

Compartilhe com os amigos

Jornal ‘AS’ destacou principalmente o ataque do Flamengo


A FIFA sorteou, nesta sexta-feira (13), o chaveamento do Mundial de Clubes, que acontece no início de fevereiro. Flamengo e Real Madrid (ESP) estão garantidos nas semifinais e são favoritos para chegarem à grande decisão. Projetando o duelo, o jornal espanhol ‘AS’ fez uma análise sobre a equipe rubro-negra e deu um alerta de ‘perigo’ para o atual campeão da Champions League.

O periódico destacou os nomes consagrados na Europa que fazem parte do elenco do Flamengo, como Filipe Luís (ex-Atlético de Madrid-ESP e Chelsea-ING), Arturo Vidal (ex-Barcelona-ESP, Juventus-ITA, Inter de Milão-ITA e Bayern-ALE) e David Luiz (ex-Arsenal-ING, PSG-FRA e Chelsea). No entanto, a publicação rasgou elogios ao trio de ataque do Rubro-Negro, principalmente para Pedro, que quase defendeu as cores do Real Madrid, em 2018.

Um artilheiro completo. Seus 12 gols em 13 jogos levaram ao título de melhor jogador da competição (Libertadores). Poderia ter sido do Real Madrid, houve uma oferta formal, quando era jogador do Fluminense, mas uma lesão no joelho atrapalhou os planos de ambas as partes. Ele foi o camisa 9 de Tite no Brasil se Richarlison não estava lá. Um atacante com uma relação fluida com o gol, lutador e que sabe impor seu corpo“, escreveu o ‘AS’.

Vidal, David Luiz e Filipe Luís tornam o elenco do Flamengo atraente aos olhos do espectador, mas o perigo está em De Arrascaeta, Gabigol e Pedro“, acrescentou o jornal. O atual campeão da Libertadores da América sonha em um confronto com o Real Madrid no dia 11 de fevereiro, data agendada para a grande final do Mundial de Clubes.

Antes, porém, os dois gigantes do futebol têm um compromisso na semifinal. O Flamengo jogará no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA). Já o Real Madrid encara o classificado da disputa entre Seattle Sounders (EUA), contra o time que vencer as quartas de final entre Al Ahly (EGI) e Auckland City (NZL), no dia seguinte. A competição acontece no Marrocos, e a delegação do Mengão viaja para o país no próximo dia 02.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo chegar à final, principalmente se for contra o Real Madrid (e vai chegar porque Deus quer), só espero que o VP não deixe Modric solto em campo, como Tite deixou na Copa. Mesmo com 37 anos é craque, dita o ritmo do jogo, e ainda tem três sujeitos “letais” lá na frente, pra completar suas jogadas: Vini Jr, Rodrygo e Benzema. Quem vai ficar de olho nele, agora que não temos mais o João Gomes? Nosso meio-campo é muito talentoso, mas agora só tem um que é marcador (Thiago Maia). Gérson não tem essa característica como principal, é de chegar bem na frente mas não é um “pitbull”. O trabalho defensivo deve começar com os atacantes, como no tempo do Mister, onde tb só tínhamos o Arão como marcador. Vamos ver nesses joguinhos do Carioca como o sistema defensivo vai se comportar, já visando a decisão da Supercopa com o Palmeiras. Já vai dar uma boa idéia do que se esperar no Marrocos. Dessa vez o Mundial não pode escapar!

Comentários não são permitidos.