Rafinha, atualmente, defende o São Paulo
O Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019, quando foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Considerado peça fundamental nas conquistas da época, Rafinha abriu o jogo e revelou detalhes do porquê não voltou ao Mais Querido depois de ter trocado o clube carioca pelo Olympiacos, da Grécia.
— A parte política. Não quero falar sobre isso, porque já tirei isso do meu coração. Eu sou muito grato pelo o que fizeram por mim, principalmente a torcida. Como eu saí de uma forma que eles não queriam, quando eu voltei, eles fizeram proposta. O Marcos Braz e o Bruno Spindel foram na minha casa, fizeram uma proposta para mim e eu fiz uma contraproposta para eles e eles levaram para a diretoria -, disse, em participação no Flow Sport Club, antes de completar:
— E aí, eles não me falaram diretmente, mas eu tenho certeza do que aconteceu, através de outras pessoas a gente ficou sabendo depois. Eles meio que devolveram com a mesma moeda. Mas eu sabia que metade queria a minha volta e a outra metade não. Me falaram só que ‘Ele não quer, porque você fez isso, fez aquilo. Só que ele é o cara que está no sistema’. Então, pronto. E isso já está superado. Tenho o maior carinho por todos eles. O Flamengo está no meu coração. Não tem mágoa nenhuma. Mágoa zero. Eu fui muito feliz e ninguém vai apagar a minha passagem pelo Flamengo -, finalizou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
"EU TENHO CERTEZA QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU!" ?
Rafinha comentou sobre o motivo de não ter voltado ao Flamengo depois de experiência na Grécia.
? FlowSportClub pic.twitter.com/kRaEVkoqUy
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 25, 2023
Vale ressaltar que, durante a mesma entrevista, Rafinha afirmou que saiu do Flamengo, pois receberia quatro vezes mais na Grécia. Apesar disso, cerca de cinco meses depois, o lateral rescindiu o contrato com o Olympiacos e queria retornar ao Mais Querido.
No entanto, alguns dirigentes rubro-negros foram contrários ao retorno do lateral para o Flamengo, pela maneira como ele deixou o clube meses antes. Dessa forma, Rafinha acabou acertando com o Grêmio, no qual foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Atualmente, Rafinha está no São Paulo. No Flamengo, o lateral direito disputou 46 partidas, não marcou nenhum gol, mas deu seis assistências. Além disso, o atleta conquistou cinco títulos no Fla: Campeonato Carioca (2020), Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Supercopa do Brasil (2020).