Léo Pereira não participou da estreia do ‘time principal’ do Flamengo, mas voltou a ficar à disposição
O Flamengo encara o Madureira nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada da Taça Guanabara, com o mesmo time que ganhou de 4 a 1 da Portuguesa-RJ. A exceção fica na zaga, que deve sofrer uma mudança: Léo Pereira entra no lugar de Fabrício Bruno.
Léo Pereira sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e, por isso, ficou de fora da partida do último domingo (15). Entretanto, o defensor apresentou evolução, treinou normalmente na terça-feira (17) e é o mais cotado para formar dupla de zaga com David Luiz.
Fabrício Bruno, vale frisar, conta com a confiança de Vítor Pereira, e o treinador tem feito diversos elogios ao zagueiro nos bastidores. Porém, a comissão técnica quer aproveitar o entrosamento de David Luiz e Léo Pereira, que formaram dupla de zaga em 2022, quando Flamengo ganhou Copa do Brasil e Libertadores da América.
Vítor Pereira, importante citar, está buscando ajustar o time taticamente, mas mantendo o entrosamento da equipe de 2022. Isso porque, os compromissos da Supercopa do Brasil – 28 de janeiro – e do Mundial de Clubes – 7 de fevereiro – estão ‘batendo na porta’. O treinador, então, busca deixar o time o máximo ajustado possível para essas ‘decisões’.
Muito por isso, Fabrício Bruno dará lugar a Léo Pereira, mesmo com a boa atuação contra a Portuguesa. Vítor Pereira, contudo, ainda não divulgou o time titular, o que será feito uma hora antes de a bola rolar. O confronto entre Flamengo e Madureira acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.