Rival definido! Flamengo conhece adversário da 2ª fase da Copinha

Compartilhe com os amigos

Adversário foi conhecido nesta segunda-feira (09)


O Flamengo garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no domingo (08), após vencer o XV de Jaú, por 2 a 1. Nesta segunda-feira (09), o Mengão conheceu o adversário da segunda fase, o primeiro mata-mata da competição. Será o Avaí, de Santa Catarina. A equipe do Sul passou na vice-liderança da Chave 6, com quatro pontos. A data do confronto entre as duas equipes ainda não foi divulgada.

COMPARE AS CAMPANHAS DE FLAMENGO E AVAÍ NA COPINHA

Flamengo 0x0 Floresta-CE
Flamengo 2×1 Aparecidense-GO
Flamengo 2×1 XV de Jaú

Avaí 1×3 Ceilândia-DF
Avaí 1×1 América-RN
Avaí 2×0 Catanduva-SP


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A classificação do Avaí veio de forma dramática. A equipe de Santa Catarina precisava vencer por dois gols de diferença para sair com a vaga. E o resultado necessário veio. Com gols de Modesto, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Cadu, aos 25’ da etapa final, o time do Sul se classificou com quatro pontos e saldo zero. Já o Catanduva foi eliminado, empatado com o adversário, mas com um gol negativo.

Diferentemente do Avaí, o Flamengo passou sem sustos pela primeira fase. Apesar do empate surpreendente na estreia, contra o Floresta-CE, os Garotos do Ninho se recuperaram e venceram as duas partidas seguintes, diante da Aparecidense e XV de Jaú. Porém, quatro destaques do Mengão na primeira fase já desfalcaram a equipe no domingo (08) e não seguem em São Paulo: Lorran, Evertton, Petterson e Daniel Sales. O quarteto se juntou ao elenco profissional na preparação para a estreia do Campeonato Carioca.

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 64 equipes. Em jogo único, as equipes vão duelar por uma vaga no terceiro estágio. A final da competição, como manda a tradição dos últimos anos, será no dia do aniversário da capital paulista: 25 de janeiro.

AVAÍ TRAZ BOAS LEMBRANÇAS

A última vez em que o Flamengo enfrentou o Avaí em um mata-mata de Copa São Paulo, o Mais Querido terminou campeão. Em 2018, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final. O Rubro-Negro levou a melhor, por 1 a 0, um gol de placa de Vitor Gabriel, hoje emprestado ao Ceará. A data e horário do duelo em 2022 será divulgada pela Federação Paulista de Futebol na terça (10) ou quarta-feira (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também