Lorran dá show, Flamengo vence Aparecidense-GO na Copinha e decidirá classificação na última rodada

Compartilhe com os amigos

Lorran, de apenas 16 anos, foi o grande destaque da vitória do Flamengo


O sonho do pentacampeonato da Copa São Paulo de Juniores segue vivo para o Flamengo. Nesta quinta-feira (05), o Mengão venceu a primeira partida na competição, contra a Aparecidense-GO, por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior paulista. Os gols do Mengo foram marcados por Lorran, com passes de Petterson e Ryan Luka. O zagueiro rubro-negro Felipe Vieira, contra, fez o tento dos goianos.

Com o resultado, o Flamengo divide a liderança do Grupo 5 com o Floresta-CE, com quatro pontos, inclusive há igualdade no saldo de gols. O XV de Jaú, adversário do Rubro-Negro no próximo domingo (08), tem três. Já a Aparecidense, zerada, está eliminada da competição. Os dois primeiros colocados da chave avançam ao mata-mata da Copinha.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO SEM SUSTOS

O Flamengo dominou o primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Mais Querido não deu chances para o adversário. A Aparecidense só chegava perto da meta rubro-negra em contra-ataques, mas com finalizações longe do gol. O atacante Ryan Luka perdeu duas ótimas oportunidades na primeira etapa. Além disso, o Fla reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro.

Aos 27 minutos, o Mengão conseguiu furar a defesa goiana. Após grande jogada de Petterson pelo lado esquerdo, o atacante cruzou na área e o camisa 10 Lorran, de apenas 16 anos, finalizou de canhota, de primeira, no alto, anotando um belo gol. Depois, aos 39’, o Flamengo aproveitou falha na saída de bola da Aparecidense. A bola caiu no pé de Ryan Luka, o garoto acionou Lorran que, de dentro da área, estufou a rede adversária.

EXPULSÃO GOIANA DECIDE SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a Aparecidense, que precisava a todo custo pontuar para não ser eliminada com uma rodada de antecedência, se lançou ao ataque. E conseguiu achar um gol. O zagueiro do Flamengo Felipe Vieira, que entrou no segundo tempo, marcou um tento contra, de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo.

Quando a Aparecidense mandava no jogo, um lance mudou os rumos da partida. O Flamengo armou um rápido contra-ataque. Para evitar o terceiro gol rubro-negro, o defensor goiano, Dyego, fez falta dura em Ryan Luka e foi expulso, aos 19 minutos. Com um a mais, o Mais Querido voltou a dominar o jogo, criou muitas oportunidades, não conseguiu fazer o terceiro.

PRÓXIMA RODADA

A terceira e última rodada do Grupo 5 acontece no Estádio Zezinho Magalhães, no domingo (08). Às 17h15 (horário de Brasília), Aparecidense-GO e Floresta-CE abrem a jornada. Na partida de fundo, Flamengo e XV de Jaú disputam a vaga às 19h30 (horário de Brasília). O duelo do Mengão terá transmissão do canal por assinatura SporTV. Mas a melhor e mais pé-quente narração é no Coluna do Fla, no Youtube, com o ‘brabo’ Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de ver os primeiros jogos do carioca com 2 meias de criação: Lorran e Mateus França. Apesar de novo Lorran já merece vaga no time de cima

  • Meeeenos…menos… excessos não fazem be a nunguém.
    Podemos dizer que Lorran aproveitou muito bem 2 das chances de gol que teve. Contudo, assim como grande parte deste sub 20, prende a bola até perdê-la. Não jogam para a equipe. Jogam para os olheiros.
    Lorran, Felipe Lima, que entrou no segundo tempo, Peterson, Zé Welinton e Rodriguinho (o mais talentoso) abusaram de prender a bola, impedindo uma melhor exibição da equipe.
    O melhor, aquele que tem levado os jogos a sério é o excelente zagueiro Iago. Iago tem o ESTILO (não confundir com qualidade, pois o Iago ainda tem muita coisa a apreender) do Virgil van Dijk, e tem tudo para evoluir.
    Lorran tem potencial enorme, mas precisa ser mais objetivo, assim como Rodriguinho. Zé Welinton também tem potencial, mas parece ser afobado e erra muitos passes.
    Este time não me agradou e acho que, se Iago não retornar, não passará da etapa seguinte, infelizmente.

Comentários não são permitidos.